×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caso Rafael: Delegada confirma identificação de um dos suspeitos de disparar contra o jovem

O jovem Rafael, de 18 anos, levou um tiro, na noite de sexta-feira, 6 de setembro, durante uma tentativa de assalto.

Polícia
Por Pedro Siqueira
7 de outubro de 2024 - 18h21
Foto: Divulgação

De acordo com a delegada titular da 134ª DP do Centro de Campos, Carla Tavares, até o momento, um dos suspeitos de atirar no jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro foi identificado e indiciado pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (7).

Relembre o caso:

O jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, levou um tiro, na noite de sexta-feira, 6 de setembro, durante uma tentativa de assalto, no cruzamento das ruas Nuno Tavares e Luiz Otavio, no Parque Santo Amaro, em Campos. Segundo a Polícia Militar, o disparo atingiu o tórax e a coluna do rapaz, resultando em paraplegia, conforme informado pela equipe médica aos militares. Rafael está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e não corre risco de morte.

De acordo com a PM, o jovem tentou fugir de uma abordagem feita por dois assaltantes, que estavam em uma motocicleta. Rafael também estava em uma moto e, na fuga, acabou colidindo com um veículo que estava estacionado.

Com uma bala alojada na coluna, Rafael perdeu o movimento das pernas. Ele passou por avaliação de um especialista em neurocirurgia no Rio de Janeiro, que confirmou a paraplegia dos membros inferiores.

A família do jovem está promovendo uma campanha virtual para ajudar em seu processo de reabilitação, após o quadro de paraplegia ser confirmado em exame médico.

A “vakinha” acontece em: (clique aqui)

Contribuições podem ser feitas através da chave Pix 5082400@vakinha.com.br.

“Peço solidariedade com a minha causa. Ainda quero realizar muitos sonhos pela frente. Deus está comigo a todo momento!”, diz o rapaz na descrição da vakinha.