×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O voto de hoje define o amanhã

.

Opinião
Por Redação
6 de outubro de 2024 - 7h00
Foto: Gabriel Carvalho

O município de Campos, o maior em extensão territorial do estado do Rio de Janeiro, com a maior densidade populacional, com cerca de meio milhão de habitantes, começa, hoje, efetivamente, a traçar seu destino para os próximos quatro anos, com a escolha do Executivo Municipal e dos 25 vereadores que formarão o Legislativo. Os 373 mil eleitores de Campos vão às urnas em mais um exercício de democracia plena.

No curso da campanha eleitoral, os setes candidatos à prefeitura de Campos tiveram  oportunidades de apresentar propostas nos veículos de comunicação do J3News, em entrevistas de formatos diversos, através do site, das redes sociais, do jornal impresso e programas do canal J3News TV. No programa Manhã J3, os candidatos puderam falar ao vivo de seus projetos de governo, abordando temas como Transporte, Saúde, Educação, Infraestrutura, Emprego e Programas Sociais.

O J3News, nesta edição, ouviu as principais lideranças de Campos no universo empresarial e sociedade civil organizada, medindo a temperatura de suas expectativas para 1º de janeiro de 2025. Também foi feita uma enquete dando voz a eleitores sobre o que se espera do amanhã.

Foram ouvidos: José Francisco Rodrigues – Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Maurício Cabral – Associação Comercial e Industrial de Campos – Acic, Francisco Roberto Siqueira – Firjan, Genevaldo Marins – Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos –  Siprosep, Bispo Roberto Ferreria Paz – Diocese de Campos e Andressa Lopes – diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – Sepe.

Todas as falas têm em seus conteúdos a expectativa de dias melhores para o município em todos os aspectos desde a economia até direitos básicos da sociedade como Saúde, Educação e Transporte. Os depoimentos coincidem, também, no que se refere a melhor maneira de alcançar esses objetivos, que é através do voto.

A campanha, diferentemente de outras que as antecederam, ocorreu em um quadro de normalidade, o que pode ser um indicativo de que estamos avançando. Para ilustrar ainda mais esse avanço resta o comparecimento às urnas, já que a abstenção tem sido gritante nos últimos pleitos. O J3News, através de seus diferentes veículos, cumpriu seu papel de informar. Vale lembrar que o voto de hoje, define o amanhã.