×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cabo eleitoral de Bruno Pezão é preso em flagrante em Campos

Vereador chegou a ficar preso dois dias no mês passado, por lavagem de dinheiro; MPE pediu sua cassação e inelegibilidade na última quinta-feira

Geral
Por Redação
6 de outubro de 2024 - 13h55

Um cabo eleitoral do vereador Bruno Pezão (PP) foi preso em flagrante na manhã deste domingo (6), por suspeita de compra de votos, em Campos. Ele chegou à delegacia da Polícia Federal no início da tarde. Ainda não há informações sobre o valor apreendido.

Há três semanas, Bruno Pezão foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro. Na operação, a Polícia Civil apreendeu mais de R$1 milhão em residências do vereador. O político chegou a ficar preso por dois dias, mas depois acabou solto. Em seu primeiro mandato, ele disputa as Eleições 2024 em busca da reeleição.

Na última quinta-feira, três dias antes do pleito, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro de candidatura e a declaração de inelegibilidade de Pezão por oito anos, assim como a invalidação de todos os votos que serão obtidos pelo candidato e a exclusão desses votos da coligação ou partido.

A ação cita “a participação de uma organização criminosa em sua campanha, liderada por José Ricardo Rangel de Oliveira, vulgo “Ricardinho”, narcotraficante que atua na localidade de Campo Novo (Baixada Campista) e adjacências”.