O mar voltou a avançar com força em Atafona, depois de um período de trégua. A estrada de terra batida que passa por um trecho da beira-mar, próximo ao Pontal tende a desaparecer antes do verão chegar. Essa semana, Gustavo Sobral, que mora bem próximo ao mar, postou em redes sociais um vídeo que mostra a fúria do mar. Pescadores também concordam que a situação passou a ser bem grave, porque, até então, essa estrada tem funcionado como uma espécie de dique, mas o mar está entrando por baixo.
Martha Henriques premiada nacionalmente
Campos orgulhosa com a homenagem prestada pelo Instituto Júlio Karolino à diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques. O prêmio “Lideranças Feminina 2024” foi dado para 31 mulheres de diferentes regiões do país.
Martha tem sob sua responsabilidade mais de 1.200 colaboradores, administrando o quadro de colaboradores, clínicas, laboratórios, e outras empresas que formam o grupo IMNE, o maior grupo de medicina privado da região, que no próximo ano completará 50 anos.
A solenidade de premiação foi no Palácio Anchieta, sede da Câmara de Vereadores de São Paulo. O discurso de Martha Henriques foi considerado impecável, ao falar das relações humanas e a efetiva participação da mulher neste processo.
Martha Henriques, assim, se destaca no cenário nacional das principais executivas do país, sendo um exemplo de competência administrativa.
Mutirão para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias
No último sábado (21) foi o Dia Mundial de Limpeza de Praia. A data foi marcada na região por um mutirão de limpeza promovido pela Reserva Caruara . No litoral do interior do Rio a limpeza das praias começa a ganhar força, com moradores e freqüentadores mais atentos para o problema.
Só um único feriadão até o final do ano
O próximo feriado, dia 12 de outubro, cai em um sábado. O ano fecha com um único feriadão, que será em 15 de novembro, sextando legal. A proclamação da República cai exatamente em uma sexta-feira. E o natal? O natal cai no meio da semana, em uma quarta-feira, dificultando o famoso estica, o mesmo acontecendo na virada do ano.
Seis projetos de energia vão avançar em Campos em 2025 e impulsionar a construção civil
As expectativas de investimentos em Campos e região para o próximo ano são boas. Existem pelo menos meia dúzia de grandes projetos, quase todos voltados para o setor de energia e que devem ser iniciados no primeiro semestre de 2025. Os observadores da cena econômica estão bem otimistas. Isso deve ter reflexos na indústria da construção civil.