×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura afasta funcionárias após vídeo associando distribuição de sacolões à campanha de Wladimir

Postagem liga distribuição de material à campanha do prefeito Wladimir Garotinho

Geral
Por Yan Tavares
11 de setembro de 2024 - 20h31

Um vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (11), em Campos em meio às eleições municipais 2024. Funcionárias ligadas a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município registraram o momento em que eram preparadas dezenas de sacolões com alimentos para serem distribuídos, associando a atividade à campanha para reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP).

Na publicação, as mulheres associam a distribuição de sacolões ao número da campanha eleitoral de Wladimir. Elas aparecem em um galpão, preparando o material.

“Estamos aqui fazendo o sacolão. Estamos aqui, Wlad, trabalhando. O nosso governo, o governo de Wladimir é isso, trabalha. Grande beijo e vamos que vamos trabalhar. Sacolões para quem precisa. É 11”, diz uma das funcionárias. enquanto outra grita ao fundo: “É 11”.

A Prefeitura admitiu que elas são ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e afirmou em nota enviada ao J3News que as prestadoras de serviço foram afastadas. O governo municipal declarou ainda que está reunindo toda documentação relacionada ao projeto para apresentação ao Ministério Público (MP).

“A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social tomou conhecimento do vídeo e lamenta o ocorrido, que se trata de uma atitude individual e pontual, com as prestadoras de serviços envolvidas já afastadas das suas funções. Ressalta-se que o Município já publicou legislação anterior vedando determinadas condutas em período eleitoral. De forma voluntária, o Município está reunindo toda documentação relacionada ao projeto para apresentação ao Ministério Público, comprovando a idoneidade e transparência do programa, que foi implantado em 2023 e tem se mostrado tão importante aos agricultores familiares, instituições assistenciais e população em situação de vulnerabilidade”, diz a nota na íntegra.

O vídeo gerou grande repercussão na cidade, com os candidatos de oposição declarando repúdio à iniciativa. O prefeito Wladimir Garotinho não se manifestou até o momento.