Na tarde de segunda-feira (9), moradores do Parque Tropical, em Campos dos Goytacazes, fizeram uma manifestação pacífica, reivindicando melhorias para o bairro. Um grupo de pessoas decidiu interromper o tráfego na RJ-216 (Rodovia Campos-Farol) para chamar à atenção das autoridades. Os manifestantes usaram faixas e cartazes como protesto. O trânsito chegou a parar por alguns instantes.
Dentre as exigências requeridas pelos moradores, está a inclusão da localidade no Programa Bairro Legal. Os manifestantes alegam que a localidade está esquecida pela administração municipal.
A moradora Dani Dalmazio usou as redes sociais para reclamar de um problema frequente. “Há recorrência de animais (gados, cavalos) soltos defecando pelas ruas e infestando (o lugar) de carrapato. Só não somos considerados área rural na hora de pagar os impostos, água e luz. Já passou da hora da gestão pública sanar os problemas do bairro”, disse.
Nota da Prefeitura
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos. Por meio de nota, a Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que tem equipes de manutenção de vias que estão cumprindo a programação de reparos das ruas de localidades e bairros.
“Conforme programação, os trabalhos foram iniciados nas ruas do Farol de São Thomé e prosseguem pelas localidades da região da Baixada Campista e vão chegar aos bairros da periferia no setor sudeste, inclusive retornando ao Parque Tropical, onde a secretaria realizou serviços emergenciais no começo de agosto. No bairro, receberam reparos mês passado as ruas Gilberto Pinto Neto, Romeu Casarsa, Rua Dezesseis e Moisés Pacheco dos Santos”, diz a nota.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, informou, ainda, que “serviços de reparos na base e de recomposição dos paralelepípedos estão previstos para o Parque Tropical”, finaliza.