Um homem foi preso na segunda-feira (9), no bairro Solar da Penha, em Campos, após agredir e ameaçar a esposa de morte. De acordo com a polícia, a vítima relatou que o homem já tinha um histórico de agressão e ameaças ao longo dos 24 anos de casamento.
Segundo informações da Polícia Civil, a esposa foi à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam-Campos) na segunda-feira (9), e relatou que é casada há 24 anos com o homem e já sofreu agressões e ameaças anteriormente. Ao decidir encerrar o casamento, o homem insistiu em permanecer na residência. Durante uma conversa com familiares, o homem tomou o celular da vítima, a agrediu e ameaçou matar ela e um colega de trabanho, que ele acusava ser amante da mulher. A vítima solicitou medidas protetivas com urgência, com base na Lei Maria da Penha.
A equipe policial da Deam localizou o agressor em sua residência, no bairro Solar da Penha, em Campos. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato, conforme a Lei Maria da Penha.