×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prova Ciclística São Salvador interdita trânsito em ruas centrais de Campos

Esta é a 79ª edição do evento que faz parte dos festejos da 372ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade

Esporte
Por Redação
6 de agosto de 2024 - 8h01

Foto Ilustrativa/Arquivo

O município de Campos recebe nesta terça-feira (6), Dia do Padroeiro Santíssimo Salvador, a 79ª Prova Ciclística São Salvador, a mais tradicional do país. Fazem parte do trajeto a Avenida Alberto Torres, Avenida 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Avenida Hélio Póvoa, que serão interditadas para o trânsito, nesta terça, a partir das 6h, para evitar acidentes e para que os ciclistas inscritos tenham as vias livres para a competição. As vias ficarão interditadas até o final das baterias, como acontece todo ano. A prova ciclística acontece, tradicionalmente, durante os festejos da 372ª Festa do Santíssimo Salvador, Padroeiro de Campos.

Agentes da Guarda Civil Municipal estarão atuando no ordenamento do trânsito para a realização da prova. Em todas as interdições, haverá agentes para o controle do fluxo do trânsito. “Pedimos às pessoas que evitem, ao máximo, circular por essas vias e, quem mora nestes trechos interditados deverá ter cautela, pois para a segurança de todos, a liberação para entrada e saída estará condicionada ao horário da prova. Estaremos com um grande efetivo nas ruas para atender a população e minimizar possíveis transtornos”, informa o comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Anselmet.

A Prova Ciclística São Salvador foi idealizada pelo já falecido Gerardo Maria Ferraiouli, o Patesko, e a primeira corrida foi realizada em 1945. O evento conta com total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“A concentração dos participantes será na Praça do Liceu, em frente à Câmara de Vereadores. Já o trajeto compreende a Avenida Alberto Torres, Avenida 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Avenida Hélio Póvoa, que serão interditadas no dia do evento para evitar acidentes. Pedimos às pessoas que evitem, ao máximo, circular por essas vias”, explicou Afonso Celso Pacheco da Silva, organizador da prova ciclística.

A largada acontece com a categoria dos cadeirantes, às 7h. A regional, a última a ser disputada, reunirá competidores de Campos e dos municípios vizinhos de São João da Barra (SJB), São Francisco de Itabapoana (SFI), São Fidélis e Cardoso Moreira. A prova está no ranking três pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e ranking um pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

As disputas no Elite Masculino, Elite Feminino e Regional terão ranqueamento 3 pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e 1 pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). “É uma prova linda e histórica para o ciclismo e para a nossa cidade. Poder fazer um evento de ponta em nossa cidade é um orgulho. Esperamos que seja uma grande celebração”, afirmou Afonso Celso, organizador do evento.

Fonte: Secom/PMCG