Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (2), em Campos, por ameaçar a ex-companheira e por quebrar eletrodomésticos e objetos da casa da vítima, que mora no Centro.
De acordo com informações passadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Campos), a ex-companheira narrou ter convivido com o homem por quatro anos e eles estavam separados há um dia, após uma discussão. Também segundo a Polícia Civil, a mulher disse que sentiu medo e preferiu dormir na residência de seu pai.
Na sexta, ela disse que acordou e foi trabalhar, período em que o suspeito estava enviando mensagens com insistência. Ela o bloqueou em um aplicativo de mensagem instantânea. Foi quando o homem ligou e disse: “Você não está com internet? Olha aí o seu Instagram”.
A vítima disse que olhou e viu o ex-companheiro havia entrado no apartamento do casal e quebrado diversos itens, como sofá, televisão, fogão, espelho, entre outros pertences. Ele tirou fotos e enviou para a ex pelo Instagram, além de uma mensagem dizendo: “Isso é só o começo”. Temendo pela sua integridade física, ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Diante dos fatos noticiados pela vítima, agentes da Deam fizeram diligências e ele foi encontrado na casa da mãe, na praia do Açu, município de São João da Barra, sendo conduzido à delegacia.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado na forma da Lei Maria da Penha.