Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam em flagrante um homem pelos crimes cometidos contra a ex-companheira na tarde desta quarta-feira (10), na ocupação Novo Horizonte, em Guarus, em Campos.
A vítima procurou a delegacia e relatou que, após terminar um relacionamento de dois anos com o homem, foi agredida e ameaçada por ele várias vezes. Segundo a mulher, o ex não aceitou o término e, ao ir ver o filho, a levou à força para a casa dele, onde a agrediu fisicamente e a manteve presa. No dia 9 deste mês, ela esperou ele sair de casa, pegou os pertences pessoais e foi para a casa da mãe dela.
Nesta quarta-feira (10), o homem forçou a mulher a voltar para casa e a agrediu novamente. Ela conseguiu sair do carro quando ele parou, mas tentou segurá-la pelo cabelo, gritando: “Eu vou te matar agora, sua p***”.
A vítima conseguiu fugir e buscou ajuda na Deam, solicitando medidas protetivas e manifestando desejo de representar criminalmente pelas ameaças sofridas.
Considerando que o fato havia acabado de acontecer, policiais da delegacia iniciaram as buscas, encontrando-o. Ele não resistiu à prisão. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato. O homem tem diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.