Em Quissamã, a Casa de Artes, localizada em Machadinha, recebeu liberação pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), para a retomada do seu funcionamento. Recentemente, no mês de maio, representantes do órgão visitaram o local para inspecionar o andamento do restauro da Casa de Artes. O objetivo da visita técnica foi avaliar a manutenção da cozinha, e o espaço de maneira geral.
O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, que ao destacar que a restauração da Casa de Artes seguiu as diretrizes do INEPAC, abrangendo tanto a recuperação interna quanto externa do edifício.
“Depois de um período de inatividade para reformas, realizadas via Casa do Empreendedor, o INEPAC encaminhou à Prefeitura de Quissamã um Ofício liberando a utilização da Casa de Artes, principalmente a cozinha, que é o último item que estava em avaliação. Junto com a reforma, o município adquiriu novos equipamentos de cozinha, fogões, utensílios de toda a natureza, geladeiras, e freezers, reequipando o espaço, que em breve voltará às suas atividades através da Associação Quilombola”, avaliou Arnaldo Mattoso.