Uma moradora de Quissamã morreu na noite desta segunda (17) durante um tiroteio registrado no município. Luciana da Penha Santos Barbosa, de 40 anos, teria sido vítima de bala perdida. Ela era proprietária de uma lanchonete e estava no local quando foi atingida. Luciana chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Quissamã, mas não resistiu. Relatos de moradores nas redes sociais apontam que vários tiros foram ouvidos durante a noite em diferentes pontos do município.
Também nas redes sociais, a prefeita Fátima Pacheco se posicionou: “Hoje, nossa cidade perdeu uma quissamaense, Luciana Santos, uma mulher empreendedora e trabalhadora, covardemente assassinada. Prestamos toda solidariedade à sua família e estamos em contato com as forças de segurança do Estado, responsáveis por garantir segurança policial em nosso município. Nosso empenho é incondicional no sentido de prestar todo o auxílio para que os criminosos sejam capturados e punidos, e para que a criminalidade não atormente mais as famílias de Quissamã. Não nos acovardaremos diante daqueles que ousam perturbar a tranquilidade e a paz, tão importantes para todos os quissamaenses”, concluiu a prefeita.
Em vídeo divulgado por meio de aplicativo de mensagens, o Comandante da 5ª Cia de Polícia Militar, responsável pelos municípios de Quissamã e Carapebus, capitão Aued Castilho, fala à população do município e afirma que PM reforça o policiamento na região. “Lamentamos profundamente. estamos trabalhando para solucionar o crime, estamos trabalhando de maneira integrada com a Polícia Civil e a secretaria de Segurança Pública, reforçando o policiamento em toda a região. Vamos dar uma resposta rápida”, afirmou.
Ainda de acordo com relatos de moradores, os tiros foram registrados em vias próximas ao Terminal Rodoviário e se estenderam para o bairro Sítio Quissamã.