Morreu na tarde desta quinta-feira (13) no Hospital Municipal Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, Noemia Gonçalves de Monteiro, aos 55 anos, vítima da tentativa de feminicídio. Ela foi agredida pelo companheiro com golpes dados com o escapamento de uma moto no domingo (9).
Noemia chegou a ter alta do Hospital Ferreira Machado na manhã de terça-feira (11) e estava hospedada na casa de uma amiga no bairro do Macuco, em São Francisco de Itabapoana. Segundo informações, ela estaria vomitando ao se alimentar na quarta-feira. Uma ambulância foi chamada e a levou ao Hospital Manoel Carola.
Relembre o caso
Por volta das 15h20 deste domingo (9), a Polícia Militar foi acionada para comparecer a residência onde Noemia Gonçalves foi agredida. Chegando ao local, o proprietário da casa disse que estava realizando uma festa com os amigos e que a vítima e o suspeito estavam bebendo. Disse ainda que, de repente, o acusado agrediu a vítima com diversos golpes na cabeça com uma descarga de moto. Ele saiu do local.
Os policiais iniciaram um primeiro patrulhamento na tentativa de localizar o homem, mas sem sucesso. Mais tarde, por volta das 17h30, uma denúncia pelo 190 levou a Polícia Militar a voltar a Macuco. O denunciante apontou o local exato em que o suspeito se encontrava. Devido à aglomeração de pessoas presentes à festa junina na comunidade, os policiais fizeram buscas a pé, onde foi possível identificá-lo. No momento da prisão, o homem tentou fugir de bicicleta, mas foi preso, tendo ainda resistido à prisão.
O agressor, de 61 anos, está preso em flagrante acusado de tentativa de feminicídio.
Com informações do V Notícias