×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sem Tonico Pereira, manifestação pelo Goytacaz acontece neste sábado

Ato será realizado com abraço simbólico ao estádio Ary de Oliveira de Souza, casa do Alvianil

Geral
Por Redação
7 de junho de 2024 - 18h21
Foto: Arquivo J3News

Um ato pacífico envolvendo torcedores e simpatizantes do Goytacaz Futebol Clube acontece neste sábado (8), às 10h, nos arredores do estádio Ary de Oliveira e Souza. Casa do Alvianil da Rua do Gás, o Aryzão foi a leilão no último mês por conta de dívidas trabalhistas, mas acabou não sendo arrematado.

A ação acontece motivada especialmente por duas decisões tomadas recentemente no clube: aceitar o leilão do estádio e retirar o time do futebol profissional. Entre as reivindicações, está a destituição da atual diretoria, que tem Reinaldo Ribeiro Filho como presidente administrativo e Rodolfo Laterça como presidente do conselho deliberativo.

A iniciativa denominada Movimento Goytacaz, conta com o apoio do ator global Tonico Pereira. Campista e torcedor alvianil declarado, Tonico tem extensa trajetória no cenário artístico nacional e é conhecido por demonstrar seu amor pelo clube em seus papéis na televisão.

Havia a expectativa da presença do artista no manifesto, mas ele afirmou à reportagem que não poderá comparecer. “Infelizmente, impossível ir. Estou começando a gravar novela”, declarou ao J3News o ator, que tem se manifestado a favor do ato e já chegou a convocar a torcida para um abraço simbólico ao Ary de Oliveira e Souza:

“A tribo Goitacá nunca se entregou, nunca se curvou diante do europeu branco que queria colonizá-los. Nós, somos de uma certa forma descendentes diretos deles. Portanto, Campos dos Goytacazes não pode deixar que o campo do Goytacaz seja leiloado. Ele, é a nossa honra, é o nosso time. Nunca nos curvamos e agora é necessária essa ideia até o campo, para abraçá-lo. Um abraço de amor e carinho, com racionalidade e sem violência. Um abraço ao estádio e a esse time, porque ele é a nossa origem. Campistas que querem que sua história seja preservada, não vamos deixar que leiloem, que vendam, o nosso campo. Não nos dobraremos, assim como o indígena Goitacá nunca o fez”, disse Tonico em suas redes sociais.

O Movimento Goytacaz possui mais de 550 membros em um grupo de WhatsApp e às vésperas do protesto gera grande expectativa tanto aos que aderiram à iniciativa, quanto os adeptos ao esporte em geral na cidade. Como comenta o oordenador do movimento, o policial federal aposentado Sérgio Alves:

“O movimento está tão grande, tão bacana, que é difícil até fazer previsões. Mas, acredito que a gente tenha mais de mil pessoas nesta manifestação. A união está muito boa, com um grupo grande aderindo e entendendo a importância do Goytacaz para Campos dos Goytacazes”, disse Serginho.