×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espetáculo “Chagas da Paixão” é exibido em praça pública de São João da Barra

Apresentação de tradição e fé encantou e emocionou centenas de pessoas que interagiram com os artistas

Teatro
Por Redação
31 de maio de 2024 - 10h06

Cena do espetáculo “Chagas da Paixão” em SJB (Fotos: Divulgação)

A emoção tomou conta do grande público que assistiu ao espetáculo sacro “Chagas da Paixão”, na quinta-feira (30), Dia de Corpus Christi, na Praça São João Batista, em São João da Barra. Foi uma apresentação envolvente de tradição e fé que encantou e emocionou centenas de pessoas que interagiram com os artistas nas cenas que contavam parte da história de Jesus Cristo em seus últimos momentos na terra.

Cenas fortes deram um toque especial à nova montagem da Paixão de Cristo, com foco para os milagres de Jesus. Entre elas: “A mulher do fluxo de sangue”, “A libertação de Madalena dos sete espíritos malignos”, “A ressurreição da filha de Jairo”, além das cenas “Palácio de Pilatos”, Santa Ceia”, “Morte de Judas” e as tradicionais “Crucificação e Ressurreição”.

Um dos momentos mais marcantes do espetáculo foi a entrada de Jesus em Jerusalém, quando o público presente participou da cena cantando e acenando para Jesus com os ramos nas mãos. A Via Crucis foi outro momento que trouxe grande comoção à plateia, com a passagem do elenco feita através de uma passarela.

Aproximadamente 150 pessoas estavam envolvidas com a produção teatral, que contou com um elenco formado por novos e experientes atores sanjoanenses. A nova produção foi composta de diversos efeitos luminosos, uma roupagem moderna e telões de LED que ambientaram as cenas e deram ainda mais realidade à cenografia.

“Celebrar esse dia tão importante do nosso Calendário Turístico e Cultural com esse belíssimo espetáculo só engrandece a nossa história e a programação cultural do município. Muito feliz em ver tantas revelações em um elenco formado por atores sanjoanenses. A versão da Paixão 2024 ficará marcada em nossos corações”, declarou o secretário municipal de Cultura, Gil Miranda, que assim como o secretário municipal de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado, marcou presença no evento.

Fonte: Secom