×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fátima Pacheco, prefeita de Quissamã, participa de evento sobre “Mulheres no Poder” com a primeira-dama Janja e ministras em Brasília

Evento abordou os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança e a necessidade de aumentar essa representação nas esferas de poder

Geral
Por Redação
23 de maio de 2024 - 10h32
Fotos: Gil Ferreira/Prefeitura de Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou de um evento com a temática “Mulheres no Poder” ao lado da primeira-dama Janja da Silva e de ministras, em Brasília, nesta quarta-feira (22). Na semana da Marcha dos Prefeitos, a solenidade abordou os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança e a necessidade de aumentar essa representação nas esferas de poder. 

O encontro também teve a presença das ministras Margareth Menezes (Cultura); Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); Nísia Trindade (Saúde); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); Anielle Franco (Igualdade Racial); Esther Dweck (Gestão e da Inovação); e a ministra em exercício, Maria Helena Guarezi (Mulheres). Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e  André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos, acompanharam o evento.

“As mulheres podem sonhar em trabalhar em qualquer profissão e em ocupar todos os espaços de poder. Nesse sentido, vejo que as mulheres estão trabalhando para ampliar o seu lugar na política. Temos todos os requisitos para este fim, mas ainda precisamos de condições iguais, principalmente nas eleições. Agradeço o convite da primeira-dama e das ministras para participar desse evento, que trata de um assunto tão importante no nosso dia a dia”, disse a prefeita Fátima Pacheco. 

Durante o encontro, Janja destacou os desafios enfrentados pelas líderes. Segundo ela, dos 5.570 municípios com a presença de prefeitos, apenas 673 são mulheres.

“A gente precisa muito refletir sobre isso! E a grande maioria dessas prefeituras estão em municípios com menos de 20 mil habitantes. Temos apenas uma prefeita na capital, que é a prefeita de Tocantins. É um desafio enorme, pois sabemos que ainda é uma luta diária ter essa participação política das mulheres nos espaços de poder”, declarou a primeira-dama.

Fonte: Prefeitura de Quissamã