×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Acesso da Avenida José Carlos Pereira Pinto à BR 101 é liberado nesta terça-feira

Trecho fica na altura do Parque Presidente Vargas, em Guarus

Campos
Por Redação
14 de maio de 2024 - 14h04
Foto: Secom/PMCG

O prefeito de Campos Wladimir Garotinho usou as redes sociais para informar que o acesso da Avenida José Carlos Pereira Pinto à BR 101 (Campos-Vitória), na altura do Parque Presidente Vargas, em Guarus, foi aberto para o trânsito na manhã desta terça-feira (14).

No vídeo, Wladimir explica a importância do novo trecho que, segundo ele, era uma obra aguardada há mais de 30 anos pelos especialistas em mobilidade urbana.

“Com o acesso Nordeste liberado, Campos vai ficar mais integrada e fluida para melhor mobilidade de todos, em especial daqueles que vêm da baixada campista e localidades. Eles não vão mais precisar passar pelo centro para chegar até a BR-101. E a mesma ideia funciona para quem vem do Espírito Santo em direção à cidade.”

No trecho foi retirado o solo antigo, feito a terraplanagem e a estruturação da pista, que recebeu a pavimentação asfáltica e meio-fio, além de sinalizações vertical e horizontal. A obra foi realizada em parceria com a Arteris Fluminense.

A construção da via do Acesso Nordeste foi autorizada em setembro de 2022, após um pedido feito por Wladimir Garotinho ao Governo Federal. No ano passado, a Arteris Fluminense sinalizou o acesso para evitar o tráfego de carros, motocicletas, ciclistas e pedestres durante o período de intervenções.

“Para a população é mais uma alternativa de trânsito, um novo acesso à área central de Campos, uma alternativa às pontes Alair Ferreira e General Dutra. Esse projeto se interliga com aquele corredor Norte-Sul que nós inauguramos no início do governo. Então, nós temos um novo corredor perimetral da cidade, que vai permitir o fluxo de trânsito. É uma obra que vai representar um grande avanço para a cidade, uma irrigação de trânsito na José Carlos Pereira Pinto”, explicou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Mansur.

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, também esteve presente na liberação do novo acesso. “É importantíssimo porque a gente dá uma nova possibilidade de acesso à área central e assim também desafoga as pontes, a General Dutra e a Alair Ferreira. Então, a população tem mais uma opção, e a gente consegue diminuir retenções, melhorar a acessibilidade, o tráfego de veículos aqui nas vias. A gente tem um fluxo enorme de veículos que vêm do Espírito Santo, de outras localidades, e que passam pela nossa cidade para acessar outras localidades, outras áreas do estado e, principalmente, o Porto do Açu. Estar sinalizado com a indicação de localização, de direcionamento, é importantíssimo para poder, assim, a gente também evitar os congestionamentos e que as pessoas se percam e deixem de se orientar devidamente”, explicou

Também participaram da liberação do Acesso Nordeste o secretário de Obras, Fabrício Ribeiro, o comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Anselmet, assim como agentes da corporação que orientaram o trânsito e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Arteris Fluminense.

Com informações da Prefeitura de Campos