O Boulevard Francisco de Paula Carneiro será tomado pela energia do samba na tarde deste sábado (11). A partir das 12h, o Calçadão do Centro de Campos recebe uma roda de samba especial, em celebração ao Dia Nacional da Mulher Sambista.
Musicistas e cantoras irão dominar o enredo, com sambas consagrados em show comandado pelas “Bambas da Planície”. A festa será realizada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), marcando mais uma edição do projeto “Cultura na Rua”.
“Vamos festejar o Dia Nacional da Mulher Sambista, comemorado pela primeira vez este ano, em 13 de abril, data escolhida para lembrar o nascimento de Dona Ivone Lara, uma das rainhas do samba brasileiro. Será um momento de muita alegria, em que valorizaremos as mulheres que fazem parte da cena do samba campista”, anuncia a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
O som ficará por conta de uma banda feminina, formada por Vânia Navarro, Danielle Vieira, Grazi Percussão, Danni Santos, Neide da Hora, Larissa Fernandes e Simone Souza, com as cantoras Leny Moraes, Tati Freire, Crisraquel, Irene Rufino e Karine.
“Existe um movimento muito necessário das mulheres, com o objetivo de que possamos ocupar os nossos lugares, tanto no mundo da música quanto em qualquer outra vertente. E Campos não poderia ficar de fora dessa luta. Então, nós mulheres campistas estamos nos unindo e mostrando que estamos presentes no samba, e não só no canto, mas também tantã, no cavaco, no tamborim… A mulher é música, é poesia, a mulher inspira, e está ocupando o seu espaço na planície e no samba”, destacou em entrevista ao J3News a cantora Leny Moraes, líder das Bambas da Planície.