O governador de Fortaleza, Elmano de Freitas, anunciou nas suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (23), a prisão do suspeito de decapitar um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). O crime aconteceu na manhã desta terça.
De acordo com o G1, o homem é ex-funcionário da unidade de saúde e entrou lá usando utilizando o reconhecimento facial, apesar de ter sido demitido há mais de um ano. Ainda segundo o portal, após entrar no IJF ele teria disparado quatro vezes contra o ex-colega de trabalho e, em seguida, o decaptado. Outro funcionário do hospital ainda foi baleado.
Imagens de câmeras de segurança flagaram o suspeito nas dependências da unidade, com uma mochila. Uma faca foi encontrada próximo ao corpo da vítima.
O suspeito fugiu e foi localizado horas depois, no município de Aquariz, região metropolitana do Estado. O secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, declarou que a motivação do crime seria ciúme.
“O autor tinha ciúme com relação à sua companheira que trabalha no hospital. Ele também já trabalhou no hospital até 2022. Um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”, disse o secretário.