×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estrada dos Ceramistas ainda sem prazo para liberação

Obra está parada e DER não informou o motivo

Campos
Por Clícia Cruz
16 de abril de 2024 - 13h40

Condutores que precisam trafegar pela RJ-238, a Estrada dos Ceramistas, vão ter que esperar ainda mais para ter acesso à rodovia estadual, cujo canteiro de obras está parado. Na última semana, a equipe do J3News visitou o local e não encontrou nenhum trabalhador ou alguma máquina. Aparentemente não falta nada para a conclusão da obra, mas o acesso ao trecho continua fechado e com montes de entulhos. A obra teve início em novembro de 2023. Enquanto isso, o acesso à Avenida Arthur Bernardes, continua sendo feito pela Estrada do Araçá, um Ururaí. A estrada está bastante esburacada e com lama após as últimas chuvas.

José Luiz Ramos Souza é caminhoneiro e para sair do tráfego mais pesado da BR-101 no trecho urbano tem utilizado a Estrada do Araçá para ir para a Arthur Bernardes e chegar à São João da Barra, mas ele reclama que o trecho está muito ruim. “Aqui é muito cheio de buraco, nesses dias de chuva, então, a gente vem sofrendo com as poças, mas o que mais deixa a gente temeroso é a escuridão, o trecho aqui é muito escuro, o que torna o lugar mais perigoso quando precisa passar a noite. A gente está na torcida pra essa obra terminar logo, olhando assim está tudo pronto, eu não sei o que o governo está esperando pra liberar a passagem”, questiona o trabalhador.

O prazo para a liberação, que inicialmente seria março deste ano, foi estendido, porém o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) ainda não informou quando o trecho será liberado. O DER também não informou o que ainda falta para a conclusão das obras.

Por meio de nota, o órgão disse apenas que “A obra da Estrada dos Ceramistas ainda passa por adequação do projeto. A via permanece interditada até a conclusão da obra. O motorista tem como alternativa a Avenida Doutor Arthur Bernardes”, informou o DER.