×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Raisa Féres leva palestra sobre gestão contábil ao ciclo de capacitações da Acic para jovens empreendedores

Apresentação da especialista abre Ciclo de Capacitações do Conselho Jovem da casa

Geral
Por Yan Tavares
15 de abril de 2024 - 22h28
Foto: Josh

A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) de Campos promoveu na noite desta segunda-feira (15) uma palestra sobre gestão contábil, para empreendedores da cidade. A apresentação foi realizada pela especialista Raisa Féres e contou com a presença do presidente da Acic, Fernando Loureiro.

“Conversamos com o intuito de destacar como a contabilidade e a gestão apropriada de um negócio podem gerar grandes resultados. Em uma conversa informal, pudemos mostrar como a contabilidade pode ser um braço para se obter uma gestão bem estruturada. Enfatizamos neste bate-papo a importância do empreendedor adquirir um serviço capaz de agregar valor, de somar para o seu sucesso. E não necessariamente algo que vai entregar o básico para ele economizar”, pontuou Raisa.

A iniciativa, voltada a pequenas e médias empresas do município, abriu a programação do Ciclo de Capacitações da Acic.

Foto: Josh

“É a terceira palestra do nosso ciclo de capacitações. A primeira em 2024. Mais uma iniciativa que compõe o projeto dedicado a capacitar jovens empresários da cidade. A gente vem procurando abordar de forma leve, sem muita formalidade, temas que no dia a dia se mostram necessários de serem debatidos. A ideia é que agora tenhamos um encontro desse por mês”, disse o presidente do Conselho Jovem da casa, Paulo Corrêa.

Os contadores Willian Barreto e Alex Batista foram os primeiros participantes a chegar, de olho no que a palestra poderia acrescentar em seus trabalhos.

“A gente veio participar para entender, para debater sobre contabilidade empresarial. Entender as demandas dos empresários, as principais necessidades, para que a gente possa aplicar isso no nosso negócio”, relatou Willian.