×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Expert no audiovisual em redes

O filmmaker mobile Wellerson Fox é cada vez mais requisitado para produção de conteúdo

People
Por Ocinei Trindade
14 de abril de 2024 - 0h01
Fotos: Josh

Com apenas 23 anos de idade, o filmmaker mobile Wellerson Fox costuma ser bastante notado nos ambientes que frequenta. Seja diante ou por trás do celular. Há quase três anos, ele se tornou um dos profissionais mais solicitados para produzir, dirigir e editar conteúdos que se destacam nas redes sociais. Nascido em Campos dos Goytacazes, seus vídeos fazem sucesso e são compartilhados pelo público. Antes de se tornar filmmaker, Fox já trabalhou no comércio e estagiou na Previdência Social. Estudante de Publicidade e Propaganda, ele se realiza no ofício de promover imagens de pessoas e empresas nas mídias.

Wellerson explica como funciona o trabalho de filmmaker mobile. “Consiste em criar vídeos exclusivamente pelo telefone celular, trazendo uma boa estrutura e sendo entregue com maior rapidez. Hoje, meu foco principal não é só gravar, mas entender e aplicar todas as expectativas do meu cliente em um conteúdo rico, de grande inovação para o mercado do audiovisual. Não desempenho funções de cinegrafista nem de fotógrafo. Trabalho somente como filmmaker mobile”, diz.

O profissional transmite em seus conteúdos aspectos artísticos e publicitários. “Acho que o pontapé inicial para as pessoas se comunicarem comigo é a forma com que eu transmito leveza em todo conteúdo. Faço ele se transformar em algo fluido e natural, nada forçado, porém bem produzido”.

Redes sociais
Para Wellerson Fox, o que faz as pessoas contratarem um filmmaker mobile é justamente a agilidade para a entrega do conteúdo. “Posso afirmar que sou um dos únicos em Campos que entrega no mesmo dia um vídeo bem trabalhado, audiovisual bem feito e estruturado. Como vim dos challenges de maquiagem, trazer e fazer conteúdo bem editado de forma rápida para mim é fácil”, cita. A maior procura tem sido para criação de conteúdo para as redes sociais. “Há pessoas que querem postar o tempo inteiro. Entrego o conteúdo na mesma hora. Foi uma metodologia de rapidez que criei ao longo do tempo. As pessoas estão cada vez mais imediatistas, querem tudo pra ontem. Eu consigo entregar isso!”, afirma.

Em suas atividades profissionais, o celular é usado na criação de conteúdo, além de bastões de led para melhor iluminação. “Sempre utilizo o microfone de lapela para melhor comunicação do cliente. Meus custos variam muito. Depende muito do formato de trabalho, mas varia do valor mínimo que é R$ 449,99 a R$ 5 mil. Minha precificação é definida no tempo médio que vou levar no trabalho, equipamentos que irei usar, além de custos com alimentação, transporte, entre outros. Busco atender, primeiramente, além das expectativas do meu cliente”, diz.

Diferencial, mercado e clientela
Fox diz que seu processo criativo inicia desde o protocolo de atendimento. “A partir do momento que eu sento para entender o que meu cliente precisa, já idealizo o vídeo esteticamente todo pronto. Visualizando a imagem do meu cliente elevada com a percepção estrutural de vídeo. Adquiro todas as referências que eu acredito que o meu cliente irá gostar. Às vezes, eles se apaixonam pelo meu portfólio e querem o que tem produzido ou algo parecido”, conta.

O profissional revela que tem como inspiração o Clique Com Allan, filmmaker mobile das maiores emissoras do país. “Mostra de fato como funciona não só o trabalho dele, mas como podemos melhorar o nosso”.

Entre cases de sucesso, Fox menciona um destaque no ramo de hamburgueria em Campos. “Faço toda parte de criação de conteúdo, montagem de roteiros e estruturação de mídia. Um case de sucesso atual é de um estúdio de bronzeamento e, recentemente, criei conteúdo para um dos caras mais ricos do país, Wendel Carvalho. Há conteúdos avulsos para supermercados e shoppings da cidade. O ponto principal para ser destacado é a rapidez na minha entrega, a metodologia de criação em um formato vendável e rentável”, conclui.

Contato de trabalho: (22)99896-1758
Redes sociais: @wellersonfox em todas elas
E-mail: contatowellersonfox@gmail.com