Em uma noite de excelência musical incomparável, o quarteto prestará homenagem a dois gigantes do jazz, João Donato e Miles Davis. Inspirando-se no espírito inovador e nas composições atemporais dessas lendas, o quarteto promete uma experiência inimitável de fusão e exploração musical. Através de suas interpretações únicas e improvisações virtuosas, o quarteto transportará o público em uma jornada pela rica tapeçaria do jazz, celebrando o legado duradouro de Donato e Davis enquanto forja novos caminhos e nuances no gênero.
Matheus Soares (Baixo):
Multi-instrumentista tendo como instrumento de maior atuação o contrabaixo. Natural do Rio de Janeiro, Mesquita, iniciou os estudos musicais aos 8 anos de idade aprendendo Saxofone. Aos 16, decidiu estudar baixo e pouco tempo depois estreou profissionalmente como baixista, tocando com nomes do Gospel. No Rap produz beats instrumentais e singles, segue gravando para artistas/estúdios e têm como foco de estudos e atuações o Jazz e o improviso.
Formado em Violão Popular na Escola Municipal Weberty Bernardino Aniceto em Nilópolis, integrou a Orquestra Sinfônica da Faetec tocando Sax Alto.
Já se apresentou em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e por todo Rio de Janeiro.
É professor de contrabaixo e violão. Toca em bares, espaços públicos, restaurantes, eventos particulares, editais de cultura e Festivais de Jazz.
Se apresenta com as bandas: Paiol Sonoro, Thati Dias Quarteto, James Coroico, Violeta Bossa Trip, Freetação, Plano C, Abufela Quinteto e é idealizador e produtor do JazzB Instrumental e Projeto Nota Jazz.
Denisson (Bateria):
Talentoso músico independente que atua como Sideman há 13 anos no norte do Estado do Rio de Janeiro. Sua jornada musical têm sido caracterizada pelo seu comprometimento e versatilidade. Gravou EPs e álbuns pelas bandas Jewish Mandiolo, James Coroico, Tubarão Martelo, Paiol Sonoro e Thati Dias.
Se apresenta em diversos projetos como: Violeta Bossa Trip, James Coroico, Paiol Sonoro, Thati Dias Quarteto, Freetação, entre outros.
Tocou no Festival Jazz e Blues de Rio das Ostras em 4 edições.
Diogo Spadaro (Guitarra):
É compositor, produtor musical, produtor cultural e guitarrista. Seus quinze anos de atuação são feitos de caminhos de música brasileira, se encontrando à direção artística e ao universo percussivo.
Atualmente coordena as ações do selo colaborativo Isso Não É, o qual é idealizador e produtor cultural e musical. Destaca sua atuação na produção de projetos fonográficos da Região dos Lagos, como Thati Dias, Ivo Vargas e Paiol Sonoro, os três últimos em parceria com o selo Quintal Records.
Raphael (Trombone):
Trombonista e arranjador há catorze anos com uma vasta experiência em gravações e concertos com orquestras sinfônicas. Atualmente, é membro e arranjador da banda James Coroico, banda Vibe mix e Cortina de Vidro. Já lecionou no projeto social Orquestrando a Vida, e Banda União dos Operários Sanjoanense.
Se apresentou com os artistas: Daniel Boaventura, Toquinho, Wagner Tiso, Dom Américo, com a Ministra da Cultura Margareth Menezes, Angélica de La Riva.
Não perca esse tributo exclusivo e elegante, um testemunho do poder duradouro do jazz para inspirar, inovar e cativar todos os que se fizerem presentes.