×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo Líder compra o Grupo H do Espírito Santo e entra no ramo das motocicletas

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
7 de abril de 2024 - 0h01

O Grupo Líder, de Minas Gerais, presente em Campos com concessionárias de veículos, acaba de fazer um grande negócio no vizinho estado do Espírito Santo, comprando todas as lojas do Grupo Estrela H, que domina o mercado de motocicletas. Nada confirmado oficialmente, mas Campos estaria no radar.

Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Campos será primeira cidade do Brasil a ter um telescópio da OurSky e vai sediar encontro internacional de astronomia
O projeto OurSky vai instalar um dos seus telescópios de última geração de sua rede mundial pela primeira vez no Brasil. Um representante desta rede mundial virá a Campos a convite do professor Marcelo Souza, do Clube de Astronomia Louis Cruls. Para o professor, esse telescópio será uma oportunidade “fantástica” de envolvimento dos estudantes em projetos da área de astronomia. O clube está em contato com a Reserva Caruara, no Açu, para que ela seja parceira deste projeto mundial, acolhendo o observatório em seu espaço. Ainda sobre o assunto, Campos vai sediar, de 25 a 27 de abril, o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, com participação de palestrantes de várias partes do mundo.

Campos tem mais de quatro mil veículos de aplicativo
Não existe um levantamento com a chancela de órgãos ou instituto sobre o número de carros e motocicletas de aplicativos circulando em Campos. Mas seria algo em torno de 3.500 carros e mais de mil motocicletas. Proporcionalmente, na relação veículo/usuário, Campos estaria entre as cidades com mais veículos de aplicativos em circulação no país. Se não houvesse uma cidade mineira com esse nome, Campos poderia ser chamada também de Uberlândia.

Proposta de liberar estacionamento à noite em ruas com ciclofaixas está sendo estudada
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (INTT) promete rever alguns pontos das ciclofaixas implantadas na cidade. Entre as propostas estudadas está a liberação de estacionamento em algumas ruas e avenidas sem o comprometimento das ciclofaixas no horário noturno. Tudo isso em estágio de estudos.

Comandante Nélio: um campista habilitado a pilotar jatos executivos em todo o mundo
Filho dos jornalistas Jô Siqueira e Luiz Costa, ambos escrevendo história no jornalismo regional, Nélio Maria Batista Pessanha voou mais alto. Ele é piloto comandante de jatos executivos. Uma profissão difícil que requer a cada ano um curso de 30 dias de atualização, no Texas, Estados Unidos. Está apto a pilotar qualquer jato executivo existente no mercado, inclusive em voos internacionais.

No último estágio, Ponte de Integração deve ser inaugurada em agosto
Estão dando como certa para agosto a inauguração da Ponte da Integração sobre o Rio Paraíba, ligando os limites de Campos e São Francisco de Itabapoana ao município de São João da Barra. Isso uma década depois do seu início. A obra vai mudar sem dúvida a fisionomia deste perímetro tanto no aspecto econômico quanto no turístico. Na semana passada, a ponte entrou em sua última fase, com a implantação do vão que faltava.

Dog walker, uma profissão que cresce em Campos
Dog walker é o nome dado ao profissional que passeia com cães para recreação e atividade física. Em Campos, este ofício tem crescido na mesma medida em que o segmento pet avança. Era comum ver esse tipo de profissional com cães em parques diferentes da cidade, mas alguns estão preferindo fazer o passeio pelo chamado Centro Histórico.

Uma grande empresa assumindo o espaço deixado por outra no Centro
Está para ser sacramentado até o final deste mês um grande negócio na área central de Campos. Basicamente, se concretizado, será uma empresa assumindo o espaço deixado por outra. É para comemorar, não só pela atividade do Centro, mas também pela garantia de um bom punhado de empregos.