×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curso de eletricista para instalar placas solares no IFF Campos e SJB tem inscrições abertas até esta sexta

Esses equipamentos ajudam a produzir energia limpa e a reduzir o impacto ambiental

Geral
Por ASCOM
28 de março de 2024 - 8h15
Foto: Divulgação

As unidades do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro e São João da Barra vão iniciar o Curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis – Instalador de Sistemas Fotovoltaicos em abril. Os interessados devem fazer a inscrição on-line até o dia 29 de março pelo site inscricoes.iff.edu.br . A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Mais Energife.

As 50 vagas oferecidas serão divididas igualmente entre os dois campi do Instituto. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental I completo. As aulas, cujo início será informado ao aluno no ato da matrícula, conforme prevê o edital, vão acontecer no período noturno com encontros aos sábados.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade informa que a seleção será por sorteio presencial no dia 2 de abril. Cada campus fará o seu a partir das 19h. A publicação da lista com os nomes dos candidatos sorteados vai ocorrer um dia depois no Portal Seleções do IFF. A matrícula será presencial e deverá ser confirmada nos dias 3 e 4 de abril.

O curso é gratuito e vai capacitar o profissional a instalar placas solares que transformam a luz do sol em eletricidade. Esses equipamentos ajudam a produzir energia limpa e a reduzir o impacto ambiental.

Fonte: Instituto Federal Fluminense