×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Centro de Referência da Dengue vai funcionar normalmente neste sábado

Na sexta-feira, em virtude do feriado nacional, o espaço não funcionará

Geral
Por ASCOM
28 de março de 2024 - 18h53
Foto: Divulgação/Secom Campos

O Centro de Referência da Dengue (CRD) estará funcionando normalmente neste sábado (30), das 7h às 19h. Na sexta-feira (29), em virtude do feriado nacional, o espaço não funcionará.

Diante do aumento expressivo do número de casos de dengue, em Campos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando medidas importantes para lidar com a demanda por atendimento médico no município e uma das estratégias foi a ampliação do horário de funcionamento do CRD.

O diretor do CRD, Luiz José de Souza, aconselha que o paciente só deve procurar o Centro de Referência da Dengue em caso de sinais de alarme, como dor abdominal intensa; hemorragias; queda abrupta da pressão arterial; muita prostração, entre outros sintomas.

Na sexta-feira (29), o médico recomenda aos pacientes para procurarem as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), que funcionam 24 horas, todos os dias.

“Orientamos a população para, assim que aparecerem os primeiros sintomas, iniciar o mais rápido possível a hidratação, seja com água mineral, água de coco, sucos naturais e soro caseiro. A dipirona também é recomendada, já que seu princípio ativo não é metabolizado pelo fígado”, pontuou o médico, citando que o CRD também conta, aos sábados, com a parceria do Laboratório Plínio Bacelar, que funciona no local até meio-dia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes