×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ponto de coleta de doações na Prefeitura funciona normalmente nesta quinta-feira

Prioridade agora é arrecadar material de limpeza e higiene

Geral
Por Cíntia Barreto
27 de março de 2024 - 18h02
Foto: Arquivo

Mesmo com ponto facultativo decretado para esta quinta-feira (28), nas repartições públicas do município, o auditório da Prefeitura de Campos vai estar aberto para o recebimento de donativos voltados à ação de socorro às vítimas das chuvas, que entra em sua segunda fase, com a arrecadação de material de limpeza, higiene, água e mantimentos. As doações estão sendo direcionadas não apenas a Santo Eduardo, mas também a famílias de Farol de São Tomé, Travessão, Saturnino Braga, Lagoa de Cima e demais locais que foram afetados pelas chuvas e cheias de rios.

A coordenadora da ação, Lindamara Silva, explica que apesar de continuar a receber roupas, a maior necessidade no momento é de material de limpeza e higiene.

“O prefeito Wladimir Garotinho deve se reunir com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, da Defesa Civil e das demais que estão atuando de forma direta, para realizar um levantamento das ações já realizadas e das necessidades de serviços, para que possamos dar continuidade aos trabalhos, inclusive sobre as doações, pois precisamos priorizar as arrecadações em torno de produtos que estão sendo necessários às famílias neste momento”.

Lindamara detalhou a necessidade de doações: “Nesta segunda etapa estamos pedindo pano de chão, balde, vassoura, rodo, cloro, desinfetante, detergente, tudo que for material de limpeza e ainda material de higiene pessoal, como escova de dente, pasta de dente, sabonete, fralda geriátrica e fralda infantil. Estamos precisando de mais desses itens. ‌Outros itens necessários são os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, sal, biscoito, leite em pó, leite longa vida, entre outros. É bom lembrar que, em Santo Eduardo, a população não tem onde comprar os materiais, porque comércios e supermercados também foram atingidos”, ”, completou a coordenadora.

MOBILIZAÇÃO – Além da população que tem sido extremamente solidária, instituições e empresas estão contribuindo com materiais para doação. Nesta quarta-feira (27), alunos da Universidade Redentor de Itaperuna, que já haviam doado água, frutas e fraldas, entregaram mais uma doação, desta vez de material de limpeza destinado às unidades de saúde da localidade. O Porto do Açu também realizou mais uma doação, desta vez, material de limpeza. Todos os itens estão sendo enviados imediatamente aos locais de distribuição nas localidades que necessitam.

Fonte: Secom/PMCG