×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Santo Eduardo, em Campos, sofre com alagamentos e tem acesso bloqueado

Estação em Morro do Coco, distrito vizinho, registrou 219,2mm de chuva; Campos tem quarto maior volume de chuva do Estado do RJ

Geral
Por Yan Tavares
23 de março de 2024 - 10h12

O município de Campos dos Goytacazes já registra o quarto maior volume de chuva no Estado do Rio de Janeiro, nas últimas 24 horas, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). A situação atinge de forma mais crítica os distritos de Conselheiro Josino, Morro do Coco e Santo Eduardo.

A estação de monitoramento do Cemaden-RJ em Morro do Coco registrou 219,2mm de chuva, em atualização feita à 6h deste sábado (23).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, também nesta manhã, que a passagem para Santo Eduardo, distrito vizinho, está totalmente interditada (km 12 da BR-101. Na mesma localidade, vídeos reproduzidos nas redes sociais mostram pessoas com as casas totalmente tomada pela água, com moradores subindo para o telhado em um dos casos. Em outro registro, populares se arriscam nadando por uma das ruas alagadas.

A orientação da PRF para quem quer seguir no sentido ES é se deslocar pelo litoral, passando por São Francisco de Itabapoana, até chegar em Presidente Kennedy (ES). Porém, a rota não é indicada para veículos pesados. Ainda segundo a PRF, a RJ-230 está com alagamento no trecho entre Apiacá (ES), Bom Jesus e Santo Eduardo.

A Águas do Paraíba soltou um comunicado na manhã deste sábado, dando conta de que o abastecimento está comprometido em algumas localidades, devido a manutenções emergenciais e falta de energia nas estações de tratamento. A concessionária disse ainda que entrou em contato com a Enel e as equipes já atuam para solucionar o problema. A empresa solicitou que a população faça uso consciente da água durante esse período.