×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chuva causa estragos e restringe acesso à Itaperuna

Chuva forte alagou várias ruas do distrito de Raposo

Geral
Por Clícia Cruz
23 de março de 2024 - 13h30

As chuvas que caem desde a tarde desta sexta-feira (22) tem afetado fortemente os municípios do Noroeste Fluminense. Em Itaperuna, a Defesa Civil está atuando para minimizar os danos já causados pelo grande volume de água e está pedindo à população que evite transitar pela cidade. Há risco de transbordo do rio caso a chuva permaneça forte nas próximas horas. O distrito de Raposo foi alagado após o transbordamento do valão. Casas e pontos comerciais foram afetados.

Na BR-356, que liga o município à Campos, a pista foi invadida pela água. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia tem interdição total nos quilômetros 56 e 67. A alternativa para o sentido Itaperuna – Campos é entrar no km 50 da BR 356, seguir para Pádua, São Fidélis e Campos.

Para o sentido Itaperuna-RJ é entrar no km 50 da BR 356, seguir para Pádua, São Fidélis e Friburgo.


Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil, continua monitorando a situação do Rio Muriaé na região e nas proximidades da cidade. Na atualização realizada às 13h15min, foi registrado o nível de 3,86m, restando apenas 14cm para atingir a cota de inundação (4,00m).

Raposo
A Prefeitura informou que logo nas primeiras horas da manhã deste sábado ( 23) deu início aos trabalhos de limpeza e manutenção do distrito de Raposo. Apenas no distrito de Raposo, foram 120mm de chuva. “Os trabalhos concentram-se nas regiões mais afetadas pela chuva, com ações de remoção de lama, entulho e desentupimento de bueiros. A compreensão da população é fundamental, pois em breve os trabalhos serão estendidos a todos os bairros atingidos”, disse a Prefeitura.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil de Itaperuna, nas últimas 12 horas, foram registrados 90 mm de chuva.