×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara aprova criação da Secretaria de Captação de Recursos e Convênios em Campos

Nova pasta foi aprovada por maioria, após Projeto de Lei ser enviado em regime de urgência pelo Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho

Geral
Por Yan Tavares
13 de março de 2024 - 20h34
Imagem: Reprodução/TV Câmara

A Câmara dos Vereadores de Campos aprovou nesta quarta-feira (13), a criação da Secretaria de Captação de Recursos e Convênios no município. A nova pasta será instalada na sede da Prefeitura.

Já na parte final da sessão, foi pautada na Casa de Leis a votação do para aprovação do Projeto de Lei nº 0019/2024, encaminhado em regime de urgência, pelo Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho.

Em seguida, a sessão ficou suspensa por cinco minutos. “A paralisação foi para que os vereadores pudessem debater o projeto que está na pauta. e chegou-se no entendimento para continuar a pauta”, explicou o presidente da Câmara. Marquinho Bacellar (Solidariedade).

Um dos representantes da oposição ao governo Wladimir na Casa, o vereador Maicon Cruz (Sem Partido), criticou a iniciativa, ao anunciar o seu voto contrário:

“Conversei com alguns colegas da base do governo, que não sabem nem o nome da secretaria, porque está sendo votada com urgência. Estamos em ano eleitoral e ao 45′ do segundo tempo – porque chegando em abril não se pode criar mais cargos -, o Executivo manda para essa Casa um projeto para criação de mais uma secretaria. Mais dinheiro público sendo investido em cargos políticos. Quero crer que não seja mais um puxadinho político na nossa cidade. O meu voto é contrário. Afinal, não houve uma reunião com os 25 vereadores para apresentar os benefícios que a cidade pode ter com a crianção desta suposta secretaria”, enfatizou.

Também oposicionista à gestão de Wladimir, Rogério Matoso (União Brasil) endossou as críticas à proposta:

“É uma secretaria que parece não ter sentido, já que as questões de captação de recursos e emendas, já são feitas pelo estafe que está lá (na gestão municipal) – ou na Procuradoria, ou em outra secretaria técnica. Voto contra, pois isso vai servir para aumentar cargos e atender eleitoralmente ao Governo, aumentando o número de cabos eleitorais em uma pré-campanha. Lá na frente, pode acarretar no inchaço da máquina pública e afetar aos cidadãos campistas”, destacou Matoso.

O vereador Maicon Cruz solicitou um parecer da Comissão de Justiça da Câmara, para poder votar na aprovação ou não do projeto. A sessão, então, foi paralisada novamente, por mais cinco minutos. No retorno da plenária, a criação da nova secretaria municipal foi aprovada por maioria.

Ninguém da base governista se posicionou durante a sessão.