×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Audiência Pública sobre transporte de universitários em Campos acontece na Câmara Municipal

Debate foi mediado pelo presidente Marquinho Bacellar; o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, também participou

Política
Por Redação
28 de fevereiro de 2024 - 11h22
Presidente da CMCG, Marquinho Bacelar, ouve depoimento de universitária durante a audiência (Foto: Reprodução CMCG)

O transporte público universitário foi tema de uma audiência pública realizada no plenário Álvaro Lopes Vidal, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (28). O debate foi presidido por Marquinho Bacellar (Solidariedade). Também esteve presente o vereador Igor Pereira (Solidariedade). O subsecretário de Gestão Operacional do município, Nilo Manhães, respondeu aos questionamentos acerca do assunto.

Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Instituto Federal Fluminense, Universidade Cândido Mendes e Faculdade de Direito de Campos (FDC) participaram. Eles fizeram algumas explanações para o representante da Prefeitura de Campos

Entre os questionamentos dos convidados estavam a baixa demanda dos ônibus universitários nos distritos de Vila Nova, Santa Ana, Matutu, Campelo e Balança Rangel, em Campos. Em Vila Nova, os estudantes afirmaram que o coletivo que faz a rota não entra na localidade.

Para Vila Nova, o subsecretário afirmou que haverá um novo ônibus a partir da próxima semana. Os novos horários dos ônibus, além dos que já passam, serão às 4h da manhã e às 16h da tarde. O secretário de Educação, Marcelo Feres, foi convidado para a audiência, mas não compareu.

Após a audiência pública na Câmara Municipal de Campos, o presidente do Legislativo, Marquinho Bacelar, comentou que fará um encaminhamento ao Executivo, solicitando informações sobre os locais onde há transporte de estudantes, e quantos alunos são transportados no município. O objetivo é ter um controle maior sobre o atendimento, além de dados precisos para a população acerca do serviço público.

Com informações da Ascom/CMCG