×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espaço de lazer na Chatuba do Parque Aurora é inaugurado por Wladimir

Na ocasião, prefeito de Campos anunciou criação de Núcleo de Esportes para a comunidade e reestruturação da Estrada do Capão

Cidade
Por Redação
24 de fevereiro de 2024 - 9h18
Espaço de lazer da Chatuba (Fotos: César Ferreira)

Na noite de sexta-feira (23), o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, participou da solenidade de inauguração do espaço de lazer do Residencial Popular Osvaldo Gregório, na comunidade da Chatuba do Parque Aurora.

O espaço recebeu um campo de futebol com grama sintética, alambrado e refletores, academia para terceira idade, quadra de areia para a prática de futevôlei, brinquedos de parquinho, próprios para crianças, e, ainda, equipamentos para o lazer e esporte para jovens e adultos até a terceira idade.

O prefeito Wladimir anunciou que vai implantar no local um Núcleo de Esportes e recomendou o projeto ao presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, uma das autoridades presentes no evento. As atividades esportivas no Núcleo a ser implantado estarão vinculadas ao Projeto Esporte Vida, que é um programa do governo federal, abrigado na Fundação Municipal de Esportes.

Prefeito Wladimir participa da inauguração

Estrada reestruturada

Na inauguração, Wladimir disse que antes de ser prefeito e ouviu dois pedidos dos moradores. O primeiro pedido foi uma área de lazer decente para que os moradores adultos pudessem se divertir e para que as crianças pudessem usufruir de brinquedos. “Estamos cumprindo o nosso compromisso. O segundo pedido era fazer a estradinha para o bairro do Capão. Essa estradinha é uma via importante para quem mora aqui, mas ficava sempre alagada, porque não tinha sistema de drenagem. Incluímos essa estrada no projeto do Programa Bairro Legal do Parque Aurora e São Benedito. Ela está sendo reestruturada e está recebendo drenagem e depois será asfaltada”, anunciou o prefeito.

O subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes, representou o secretário Fábio Ribeiro. Ele pediu aos adultos da comunidade Osvaldo Gregório que ajudem na orientação das crianças quanto aos cuidados para a preservação dos equipamentos, porque todo o projeto para implantação do Espaço de Lazer foi planejado pelas equipes de arquiteto e de engenheiros da secretaria com amor e carinho para o bem-estar de todos os moradores.

“Quando a gente visitou aqui a comunidade para medir o espaço e elaborar o projeto, o cenário era de muita lama, num local abandonado. Hoje, vendo essas crianças brincando aqui, ficamos muito felizes, porque conseguimos transformar a vida dessas crianças, trazendo alegria para elas”, conclui.

Fonte: Secom/PMCG