×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vazamento de esgoto afeta rotina de moradores da Pecuária, em Campos

Muito mau cheiro e proliferação de mosquitos têm causado transtornos para quem vive no local

Cidade
Por Redação
9 de fevereiro de 2024 - 17h00
Magna Tereza se queixa do vazamento de esgoto na rua da Pecuária
(Fotos; Silvana Rust)

Nos últimos dias, moradores do bairro Pecuária reclamam de vazamento de água e esgoto de bueiros em duas ruas. Eles fizeram vídeos mostrando o problema e pediram ajuda à reportagem do J3News. As ruas Francisco Arueira e Farmacêutico Umbelino Pacheco ficam nos fundos de um grande supermercado inaugurado há poucos meses. Segundo os moradores, após a abertura do estabelecimento, esta é a segunda vez que transbordamento de esgoto acontece nos endereços.

Esgoto se espalha no cruzamento de duas ruas do bairro

A moradora Magna Tereza Pereira vive no bairro há 18 anos. “Olha, desde quando construiu o supermercado, ocorre vazamento a partir da calçada do imóvel. Isto se espalhou por outros pontos. A quantidade de água vazada danificou a rede. Acho que por conta da descarga. Nunca houve isso aqui antes do supermercado. Esta é segunda vez em três meses que isso acontece”, afirma.

Vazamento ocorre nos fundos de um supermercado

Dona Maria Aguiar Rocha é moradora da rua há 32 anos. “É muito mau cheiro, mal-estar. Acredito que seja o supermercado que esteja sobrecarregando a rede. Da outra vez, não durou muito para resolver. A gente espera uma solução e que isso não permaneça, mas tá difícil”, diz. Com a água acumulada, moradores afirmam que uma infestação de mosquitos aumentou em poucos dias. 

Maria Rocha vive no local há 32 anos: “Muito transtorno”

A reportagem conversou com a gerência do supermercado que preferiu não gravar entrevista. O funcionário do estabelecimento informou que a empresa não possui problemas de vazamento de água ou esgoto nas dependências do prédio. Ele alega que a queixa dos moradores é a mesma do supermercado, pois já solicitou por duas vezes reparos na parte da rua com os vazamentos ocorridos.

“Eles resolveram a questão há cerca de três meses. Nesta semana, o problema se repetiu. Protocolamos na concessionária novo pedido de reparo. Eles informaram que em 72 horas uma equipe viria, mas até o momento isso não aconteceu”, informou o gerente que não quis se identificar.

Esgoto se espalha pelas ruas do bairro

A reportagem procurou pela assessoria da concessionária Águas do Paraíba. Por meio de nota, a companhia informou que vai encaminhar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e solucionar o problema. “Para falar com a concessionária, o cliente pode entrar em contato por meio de um dos canais de relacionamento: WhatsApp 21 972118064, site www.aguasdoparaiba.com.br, aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 772 0422″, conclui.