×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Produção de mel na Baixada Campista surpreende pela qualidade

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
4 de fevereiro de 2024 - 5h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

A apicultura já era forte na região do Imbé, em Campos, mas as abelhas agora estão produzindo mel na Baixada Campista, que tem uma agricultura diversificada. Dezenas de apicultores estão produzindo mel, própolis, e geleia real por lá. O secretário de Agricultura, Almy Júnior está entusiasmado com a qualidade da produção

Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação


Com exportação de gado vivo pelo Porto do Açu, pecuária de corte voltará a ser forte em CamposO Porto do Açu pode vir a exportar em larga escala gado vivo. O assunto é quente e haverá um seminário no dia 22 de fevereiro, no Sindicato Rural de Campos, do qual participará o empresário paulista Adriano Caruso, especialista do ramo. Campos tem hoje 230 mil cabeças de gado. Antes eram quase meio milhão, mas, com a seca de 2014 esse número encolheu. O presidente do Sindicato, Ronaldo Bartolomeu Júnior, acredita que a pecuária de corte vai decolar. As operações deverão incluir também partes do rebanho do Espírito Santo e de Minas Gerais. O Porto de Santos (SP) faz essa operação, mas não está conseguindo atender a demanda.

Foto: Silvana Rust


Empresário campista compra a Campos Neon localizada em área nobre da cidade
O ano começa com uma grande transação em área nobre de Campos. Um forte empresário, representante de um poderoso Grupo, acaba de comprar a Campos Neon, que foi uma das mais tradicionais indústrias de Campos que produziu letreiros para todo o país. O novo dono vai focar na área, até então uma das mais cobiçadas da cidade.

Do boi gordo ao boi pintadinho nas ruas de Atafona
E por falar em boi, e com o carnaval batendo na porta, saiu no sábado (3), sem destino certo, o famoso Boi Goró, do advogado Mário Terra Filho. Conseguiu alvoroçar as ruas de Atafona. Em tempo: esse não será exportado não.

Praça que leva o nome de Edvar Chagas terá marco inaugural em março no Parque Tamandaré
Antes de as águas de março fecharem o verão, uma merecida homenagem póstuma ao empresário Edvar de Freitas Chagas acontece na praça que leva seu nome, na confluência das ruas Pero de Gois, Rodrigues Peixoto e Álvaro Tamega, no Parque Tamandaré. É justo, é justíssimo.

Foto: Beto Guzzo

A cidade pelas lentes de um campista que há 47 anos mora em SC
Formado em engenharia elétrica pela PUC do Rio com pós-graduação da UFRJ, Beto Guzzo é um campista que mora há 47 anos em Santa Catarina. Mas, vem pelo menos uma vez ao ano ver a família. Aqui, ele mantém uma bike e gosta de fotografar a cidade pedalando. Desta forma captura lindas imagens de Campos, postando no seu instagram. Como bom ciclista disse que é preciso reparar as ciclofaixas de Campos, por conta de excesso de tachões. Mas, vamos ficar com a imagem na ponte da Lapa.

Bancos em Campos não terão mais gerentes presenciais e tudo será pelo telefone
Neste mês de fevereiro algumas agências bancárias de Campos encerram as atividades presenciais dos clientes com seus gerentes, tanto no módulo pessoa física, quanto na jurídica. O atendimento será por telefone ou por WhatsApp. Lembrar que o primeiro samba do Brasil foi composto do Dunga e se chamava “Pelo telefone”.

Arquiteto de Campos, que criou o canal Planard, no Youtube, é premiado em SP
O campista Ralph Dias foi o vencedor do prêmio iBest 2023 na categoria Arquitetura e Decoração em cerimônia realizada no teatro B32, em São Paulo. A premiação é considerada a principal do Brasil em voto popular e o evento reúne influencers e creators de vários segmentos e regiões do país. Ralph criou o canal Planarq Campos no YouTube, em 2017, com intuito de divulgar seu trabalho. Um craque.

O impressionante pique de Frederico Paes
O vice-prefeito Frederico Paes, que com as férias de Wladimir Garotinho assumiu a Prefeitura, está dando conta da agenda com uma vitalidade rara. Destacar que ele não funciona apenas como vice, pois tem uma função ativa nos segmentos da Agricultura, Saúde, entre muitas outras áreas. Empresário de sucesso, também não deixa de acompanhar de perto as empresas que comanda. Na semana passada, vistoriou obras de limpeza de canais, visitou hospitais, abriu o ano letivo e participou de um punhado de reuniões. Das 24 horas do dia, 16, no mínimo, são para a labuta.