×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ponte cai durante passagem de caminhão em Mocotó, no Imbé

Os próprios moradores haviam feito reparos na ponte que caiu no início deste mês

Geral
Por Nelson Nuffer (Estagiário)
24 de janeiro de 2024 - 15h05
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A queda de uma ponte na localidade de Mocotó, na região de Conceição do Imbé, está dificultando o acesso e deixando moradores isolados desde a última quinta-feira (18), quando a ponte sobre o Riacho do Sabiá desmoronou com a passagem de um caminhão.

De acordo com relatos de moradores, há quinze dias, a ponte sobre o riacho Sabiá teve sua estrutura danificada durante a passagem de um caminhão. Os moradores teriam conseguido remover o caminhão e, na falta de providências da prefeitura, fizeram reparos de forma emergencial para que apenas veículos leves pudessem passar pela ponte.

Na última quinta-feira (18), mais um caminhão tentou fazer a passagem pela ponte, que não suportou o peso e tombou completamente. Apesar de reclamações de moradores, a prefeitura ainda não teria tomado medidas para resolver a situação dos moradores de Mocotó que permanecem ilhados.

A equipe de reportagem do J3News entrou em contato com a Prefeitura de Campos nesta quarta-feira (24), que em resposta, informou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca já está tomando as devidas providências para a reconstrução da ponte, prevista para estar concluída até sexta-feira (26).

Através da mesma nota, a Prefeitura explica sobre as dificuldades e projetos de reconstrução da ponte e de outros acessos à localidade.

“A ponte está situada em uma localidade muito difícil de acesso, o que dificulta o transporte de material para refazê-la, especialmente, no período de chuva.

Essa ponte, que tem mais de 70 anos, faz parte do pacote que está em processo de licitação, em etapa final, para ser feita em concreto, assim como mais três outras.

Aliado a isso, tem outra ponte, que já caiu lá também – uma passarela –, localizada no Colégio Santa Rita, no final do Mocotó, que a secretaria está assinando contrato para a empresa refazer”, completou a nota.