×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Filme dirigido por campista é destaque em festival de Pernambuco

O longa "Marcos", de Filipe Codeço, retrata o transtorno da aprendizagem em matemática (descalculia) do personagem-título

Cinema
Por Redação
29 de agosto de 2023 - 10h30

Cena do filme “Marcos”, de Filipe Codeço (Reprodução Instagram)

O filme “Marcos” está na Mostra Competitiva do Festival de Cinema de Triunfo, em Pernambuco. O renomado evento começou na segunda-feira (28) e vai até o próximo dia 2 de setembro. A película foi roteirizada e dirigida pelo campista Filipe Codeço. Conta a história do jovem Marcos, mistura realidade e ficção para abordar a discalculia, o transtorno de aprendizagem em matemática.

O filme reflete questões sociais e de saúde especificamente. Faz parte de uma realização pessoal do campista Marcos Antônio Codeço, retratado no longa. “Sempre tive desejo de participar de um filme”. comenta.

Filipe Codeço é ator e cineasta (Instagram)

O filme “Marcos” será exibido na Mostra Competição de Longa-metragem Nacional, nesta quarta-feira (30), e concorre a prêmios nas categorias principais.

Ainda em setembro, “Marcos” participa da Mostra do Filme Livre, no Rio de Janeiro. Em junho, o longa de Filipe Codeço foi premiado como melhor filme em corte transversal, no Festival Internacional da Cruz Vermelha e Filmes de Saúde, na Bulgária.

“Marcos é meu segundo longa feito com e sobre a vida do meu primo querido Marcos Codeço. É uma celebração/ensaio de vida feito para essa potência da natureza. Investi o que não tinha em uma 5D de segunda mão. Com o auxílio luxuosíssimo de uma equipe conseguimos levantar esse pequeno grande filme”, disse Filipe Codeço em suas redes sociais.

Fonte: Instagram/Cine Darcy