×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Um convênio para celebrar

Hospital Dr. Beda fez investimentos em equipamentos e treinamento de pessoal, além de criar um novo turno, para acomodar a todos de forma adequada

Opinião
Por Editorial
21 de maio de 2023 - 0h01
(Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

Convênio firmado entre a Prefeitura e o Grupo IMNE para atender a 50 pacientes crônicos renais de Campos, que ficaram internados durante meses, aguardando uma vaga para fazer hemodiálise nos centros especializados, ilustra bem o compromisso do poder público e da iniciativa privada na área medica.

Esses 50 pacientes estavam praticamente morando do Hospital Geral de Guarus (HGG), agora já estão em casa e passaram a fazer a terapia três vezes por semana, no setor de nefrologia do Hospital Dr. Beda, a partir da regulação de pacientes que é feita através da Central Estadual e depende do número de vagas disponíveis no sistema.

LEIA TAMBÉM

Pacientes renais vão para casa após meses internados

Através do convênio entre a Prefeitura de Campos e o Grupo IMNE, foi criado mais um turno no setor de hemodiálise, para atender a esses pacientes, que não tinham perspectiva de quando poderiam voltar para casa. O Hospital Dr. Beda fez investimentos em equipamentos e treinamento de pessoal, além de criar um novo turno, para acomodar a todos de forma adequada, dentro da excelência e das normas exigidas.

O Grupo IMNE já atendeu nesta área demandas de outros municípios em momentos de crises como Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Nova Friburgo, quando ocorreu a tragédia dos desabamentos na Região Serrana.

Em suma, o convênio é um exemplo de entendimento responsável entre os setores públicos e privados quando a urgência se apresenta de forma premente.