×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Águas do Paraíba conclui obra emergencial e afirma ter normalizado abastecimento de água em Campos

Segundo a concessionária, melhora no serviço deve ser notada até a noite deste sábado

Geral
Por Thiago Gomes
24 de dezembro de 2022 - 16h32
Obra emergencial foi finalizada na tarde de sábado (Foto: divulgação)

A concessionária Águas do Paraíba informou que concluiu, na tarde deste sábado (24), a obra de uma adutora provisória e, com isso, normalizou o abastecimento de água em Campos dos Goytacazes. A adutora provisória substitui a tubulação que foi levada junto com a queda de parte do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul, na Avenida XV de Novembro, na noite da última segunda-feira (19) (leia aqui). Segundo a concessionária, até o fim da noite deste sábado, será possível notar a melhora no abastecimento.

“O problema da falta de água está resolvido. Iniciamos ontem (sexta-feira, dia 23) pela manhã a construção de uma adutora alternativa e finalizamos a obra na tarde deste sábado. Imagino que dentro de seis a sete horas as pessoas já notarão a melhora no abastecimento de água, disse o diretor da concessionária, Juscélio Azevedo de Souza.

Ainda segundo o diretor, a equipe trabalhou de forma ininterrupta desde a sexta para que o fornecimento de água fosse normalizado. “Trabalhamos com mais de 100 homens, trouxemos equipes de fora para que o serviço fosse concluído o mais rápido possível”.

Segundo a concessionária, trata-se de uma obra emergencial, mas que conseguirá abastecer de forma plena a cidade. “Agora precisamos aguardar a recuperação do dique do Paraíba, que se rompeu. Quando a fase da obra de recuperação estiver no nível próximo da nossa abdutora (que foi danificada do dique), faremos a tubulação definitiva”, finalizou Juscélio.

Dano – Uma parte do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul, no Centro de Campos, cedeu na noite da última segunda-feira (19). Um carro caiu no rio e o Corpo de Bombeiros socorreu o motorista com ferimentos leves. O incidente aconteceu por volta das 21h, no trecho entre a ponte João Barcelos Martins e ponte férrea Nilo Peçanha. Árvores que compõem a mata ciliar foram arrancadas.

Leia também:

Estado inicia contenção provisória do talude onde o dique desabou na XV de Novembro

Motorista relata ao J3News momento em que caiu com o carro após o dique ceder

Vídeo: imagem aérea do dique destruído em Campos causa impacto