O grupo de pagode Os Mulekes está lançando um novo projeto, denominado Burburin. O show que vai reunir vários artistas, tem como atração principal o pagode dos anos 90. A idéia é percorrer cidades do interior do Brasil, já que o eixo Rio-São Paulo, além das capitais são sempre contemplados com eventos como Tardezinha, do Thiaguinho e Numanice, da Ludmilla. “Nós tivemos a idéia dentro de uma van, voltando de uma apresentação que fizemos num show do Belo, e aí pensamos, porque não fazermos o a nossa “label”? Assim nasceu o “Burburin”, conta o vocalista Márcio Lopes.
O show em Campos, berço de Os Mulekes, é o pontapé inicial do projeto. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (4), na Usina do Queimado. A estrutura começou a ser montada na última terça-feira (29) e o grupo já fez a primeira visita técnica ao local. “A idéia é fazer um show em que as pessoas não parem de dançar, a gente até está falando para as meninas não irem de salto, porque vão acabar ficando descalças”, brinca o vocalista.
Neste primeiro show os convidados são Belo, Caju pra baixo, Matheus Lopez e DJ R10. “A escolha dos convidados foi uma tarefa muito fácil, Belo é nosso padrinho, jamais poderia estar fora de um projeto como esses. Caju pra Baixo é um grupo que vem fazendo um trabalho espetacular pelo Brasil com pagode, o Matheus é meu filho, de 20 anos, que está começando a trilhar seu caminho na música e o R10 é um grande parceiro, que vem se destacando e fazendo sucesso em Campos”, destaca Márcio.
A alegria é uma das características que diferencia Os Mulekes, durante a visita técnica os artistas aproveitaram para fazer fotos, gravaram vídeos, fizeram stories nas redes sociais e não perderam a oportunidade de tocar um pagodinho, para a felicidade dos trabalhadores que estavam montando a estrutura do evento.
TRAJETÓRIA
Em outubro de 2021 Os Mulekes gravou o seu primeiro DVD, no Vivo Rio, com participações de Chrigor (ex-Exaltasamba), Dodô (Pixote), Belo, MJR 021, Xande de Pilares, Malu e Luciano (Swing e Simpatia).
Formado no fim dos anos 90, em Campos dos Goytacazes, o grupo começou nas de brincadeira, rodas de samba da região até que decidiram investir na carreira musical. Composta por Márcio Lopes, Andry Ritter, Leandro Santos e Naninho Ribeiro, a banda já lançou quatro álbuns e teve duas músicas temas de novelas da Globo: “Tempero de Dona Dadá” e “Mistura Fina”, temas das novelas América (2005) e Belíssima (2006).