Na opinião de Neymar, o Brasil terá quatro principais adversários na Copa do Mundo do Catar. Em entrevista ao jornal britânico “The Telegraph”, o camisa 10 da Seleção apontou seus favoritos e revelou brincadeira com o argentino Messi e o francês Kylian Mbappé, colegas de Paris Saint-Germain e que estão entre os craques do torneio a ser disputado a partir do próximo domingo.
“A gente conversa muito pouco sobre isso, mas às vezes falamos sobre nos cruzarmos na semifinal ou na final. Falo para o Messi que vou ser campeão e ganhar dele e damos risadas. Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores” disse Neymar.
“A Copa do Mundo é uma caixa de surpresas. Existem seleções não tão acreditadas, mas que acabam indo bem longe. Mas acredito que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro junto com o Brasil têm totais condições de chegarem à final” completou.
A publicação inglesa exaltou os números de Neymar, que está a dois gols de igualar a marca de Pelé na Seleção, e passou por momentos polêmicos da carreira do craque, dentro e fora de campo. O texto aponta que o jogador do PSG não chega tão popular a Copa do Mundo por questões políticas envolvendo as eleições recentes no Brasil.
Em um dos trechos, o jornalista Jason Burt pergunta a Neymar, que, aos 30 anos, pode jogar sua última Copa do Mundo, se não ganhar o Mundial seria uma mancha no seu histórico de conquistas.
“Não, na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo” respondeu o camisa 10 do Brasil.
Neymar está em Turim, na Itália, onde a seleção brasileira se prepara para a Copa do Mundo do Catar. A delegação viaja para Doha no próximo sábado. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). A Seleção está no Grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.