Com 98,21% das urnas apuradas, Magno Malta (PL) é matematicamente eleito senador pelo Espírito Santo. Até o momento, o ex-senador tem 41,85% dos votos no estado.
A senadora Rose de Freitas (MDB) está com 38,22% dos votos e não conseguiu renovar o mandato no Senado. Nas pesquisas eleitorais, ela aparecia como favorita.
Magno Malta tem 64 anos e já foi deputado estadual e deputado federal, além de senador. Em 2018, ele perdeu a disputa pelo Senado. Malta é pastor e nasceu em Macarani, na Bahia. O agora senador é formado em teologia e foi membro do PTB, PMDB e PST e hoje é filiado ao PL, partido de Jair Bolsonaro.
No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.
Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Fonte: Correio Braziliense