O maratonista campista Humberto Santana está promovendo uma “vakinha virtual’ para arrecadar dinheiro para participar da 127ª Maratona de Boston, nos Estados Unidos, que acontece em abril de 2023. A viagem tem custo total de R$ 19 mil. Até o momento, o atleta já arrecadou R$1.525
Humberto se identifica como “Um cetogênico na Boston Marathon”, porque costuma treinar e participar de provas de atletismo em dieta cetogênica, rica em gorduras e baixa em carboidratos. A Maratona de Boston é a mais difícil competição desta categoria porque além da inscrição, o atleta precisa ter um índice técnico que comprove seu rendimento por meio do tempo em executar os 42 quilômetros de corrida. “Para participar da Maratona de Boston, é necessário já ter conseguido correr os 42 quilômetros em três horas, índice que eu conquistei neste ano de 2022 na Maratona de Porto Alegre, no mês de junho. Minha inscrição está feita para Boston para representar o Brasil e a cidade de Campos. Será minha primeira competição internacional”, comemora.
Como tudo começou
O atleta começou a correr ainda na adolescência, na escola. O amor pelo esporte o fez estudar Educação Física, mas ao longo da vida abandonou os hábitos saudáveis e chegou a ser considerado obeso, com mais de 90 quilos, em 2009. Foi então que, recentemente, decidiu voltar a rotina de treinos e a uma alimentação saudável. Emagreceu, voltou a correr e se tornou inspiração para muitos atletas. Atualmente estuda nutrição para aprofundar seus conhecimentos sobre alimentação, dieta e jejum.
Para contribuir para a viagem de Humberto, acesse o link abaixo.
UM CETOGÊNICO NA BOSTON MARATHON | Vaquinhas online (vakinha.com.br)