Na quarta-feira (6) circulou em um aplicativo de mensagem e nas redes sociais uma imagem do banheiro do Colégio Estadual Nilo Peçanha, na área central de Campos, com a seguinte mensagem “Massacre dia 13. 08:50.” O recado causou apreensão nos alunos e seus responsáveis, e mobilizou a direção da escola.
Por meio de nota em uma rede social o Colégio comunicou que está ciente do ocorrido, e solicitou apoio policial.
Comunicamos que após tomarmos ciência do fato ocorrido já tomamos as devidas providências, fizemos a ocorrência e solicitamos apoio policial.
Acreditamos ainda internamente que se trata de uma brincadeira de mau gosto, porém não daremos margem para dúvidas.
As aulas estão acontecendo normalmente nessa quinta (7), responsáveis de alunos foram a porta da escola para falar com os diretores e escutaram que a vigia está com atenção redobrada e que a mensagem já foi apagada. Ainda não se sabe quem escreveu.
Em conversa com a reportagem do Jornal Terceira Via, uma funcionária que preferiu não se identificar, informou que 15 dias atrás aconteceu uma situação semelhante no Colégio Estadual João Pessoa, também em Campos dos Goytacazes, mas não passou de uma ameaça.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro informou “que tomou ciência dos fatos que ocorreram nos Colégios Nilo Peçanha e João Pessoa, em Campos dos Goytacazes, e que já tomou todas as providências cabíveis. A Seeduc-RJ ressalta que as direções das unidades escolares são orientadas a realizar ações pautadas no diálogo e na conscientização dos alunos, tendo como objetivo o bom convívio dentro da dependência escolar e, também, no âmbito social”.