×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir exonera Frederico Rangel do cargo de subsecretário de Educação

Professor sai após viralizar áudio em que supostamente revelaria participação dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho na gestão da pasta

Política
Por Redação
31 de março de 2022 - 9h18
(Foto: Reprodução)

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), exonerou o professor Frederico Rangel do cargo de subsecretário de Educação, Ciência e Tecnologia. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (31). A expectativa é de que o substituto seja anunciado nas próximas horas.

A exoneração aconteceu a pedido de Rangel, após viralizar um áudio em que o agora ex-subsecretário supostamente revelaria participação dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho na gestão da pasta.

“Quem vai mandar agora é Garotinho e Rosinha, eles estavam lá, Wladimir nem apareceu na reunião. A reunião é com os dois. Agora o prefeito mudou, entendeu? Vai ter um prefeito e mais uma…. Fica entre nós o áudio entendeu?”, diz o áudio, atribuído a Rangel.

Veja abaixo a portaria de exoneração de Frederico:

Ex-subsecretário confirma áudio em live

O ex-subsecretário fez uma live, às 11h desta quinta-feira (31), que transmitida pelo Facebook, onde reafirmou o teor do áudio. Segundo ele, todos os secretários e subsecretários foram convocados pelo Gabinete do Prefeito para uma reunião, mas para a surpresa de todos, quando chegaram, quem comandou a mesma foram Anthony e Rosinha Garotinho. Segundo ele, o prefeito Wladimir não estava presente. “Fomos surpreendidos na reunião, com os pais do prefeito. Isso é fato, não tinha apenas eu na reunião, tinham mais de 100 pessoas na reunião e por mais que eu tivesse postado num grupo íntimo, de sete pessoas, que eu já sei quem foi que vazou, a pessoa se declarou pra mim ontem, em sinal de respeito e honradez”, disse ele.

“Todo mundo que estava na reunião com certeza comentou nas suas casas e com seus grupos de amigos, apenas o meu áudio vazou. Nós fomos convocados para uma reunião com o prefeito, no auditório da Prefeitura, foi só isso, nada demais”, disse.

Frederico Rangel também comentou sobre a situação que ele estaria passando enquanto subsecretário. Segundo Fred, ele não tinha as atribuições do cargo de subsecretário. “Muitas vezes eu me senti um nada”, disse o ex-subsecretário. “Procurei o prefeito na sexta-feira antes do carnaval, sobre um caso que aconteceu dentro da secretaria, sobre duas servidoras que disseram que não atenderiam ao meu pedido e elas negaram, dizendo que só seguiam ordem de outra pessoa, que teoricamente seria subordinada a mim. O prefeito me disse que eu seria atendido depois do carnaval, eu tentei, mas não fui atendido”, relatou.

Ao fim da live ele leu a carta de exoneração que foi entregue no Gabinete do Prefeito.

O Jornal Terceira Via questionou a Prefeitura a respeito da reunião que teria sido realizada no auditório da Prefeitura, pelos ex-prefeitos e aguarda resposta.

(Foto: Divulgação)

Nova subsecretária nomeada

Também nesta quinta-feira já foi publicada a nomeação da nova subsecretária da pasta, Rita Abreu. Ela é servidora há 18 anos, gestora de uma das maiores escolas municipais por dez anos, formada em Pedagogia com pós-graduação em Gestão Escolar e supervisão.

“Há um ano, ela vinha participando ativamente do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG), e desempenhando um excelente trabalho, ganhando a confiança de todos, inclusive do prefeito Wladimir Garotinho. A Secretaria tem muito a ganhar com a chegada da Rita que conhece a realidade da rede a fundo. Além disso, tem sensibilidade, bom-senso, capacidade de escuta e muita coragem para enfrentar os desafios”, afirmou o secretário Marcelo Féres.