×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Internada com Covid-19, gestante de 22 anos perde bebê e precisa de doação de sangue

Segundo familiares, Raiane Rangel Noêmia, que já é mãe de gêmeos, não tinha comorbidades e está em estado grave

Campos
Por Redação
28 de maio de 2021 - 9h33
(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Uma gestante de 22 anos que está internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Plantadores de Cana (HPC) perdeu o bebê ser após sofrer piora no quadro respiratório e precisar ser intubada. O caso aconteceu na última terça-feira (25). Na quarta, Raiane Rangel Noêmia, que já é mãe de gêmeos, precisou de quatro bolsas de sangue, mas, segundo familiares, só havia uma disponível. A família procurou o Sistema de Comunicação Terceira Via para tornar público o apelo por doações.

De acordo com Mariellen Gomes, que é prima de Raiane, a jovem não tinha comorbidades e ainda não havia se vacinado. Ela está internada desde o último dia 15.

“No dia 23, o quadro de saúde dela piorou e ela precisou ser intubada. No dia 25, recebemos a notícia de que ela perdeu o bebê e que o estado de saúde dela era gravíssimo”, contou.

Ainda segundo Mariellen, Raiane precisa de quatro bolsas de sangue por dia. “Ela precisa de quatro bolsas de sangue diárias segundo o hospital, por conta da gravidade. Até agora, só conseguimos uma. Pedimos que quem deseja doar, procure o Hemocentro e informe o nome de Raiane Rangel Noêmia, para que a gente possa salvar a vida dela”, afirmou.

Em nota, o Hospital Plantadores de Cana informou que: “segundo o último boletim médico, o estado de saúde da paciente é grave.  Ela foi internada no último 16, com Covid-19 . A paciente que apresenta diabetes gestacional, está sendo mantida em posição PRONA para melhorar a função respiratória. Ela já recebeu sangue  e está sendo mantida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”.

O Hemocentro fica no Hospital Ferreira Machado (HFM) e funciona de 7h às 18h.

Requisitos para doação

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. 

Geral

Feliz Dia das Mães

Há 11 horas
Geral

Encontro Perfeito

Há 11 horas
Geral

Gê Lyrio

Há 11 horas
Geral

Nasceu na Lilia

Há 11 horas
Geral

Hermínia Sepulveda

Há 11 horas