(Foto: JTV)
A caminho de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde participa da entrega de obras de restauração na BR-356, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas fez parada no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, onde encontrou autoridades da região.
Estiveram presentes os prefeitos de Campos, Wladimir Garotinho, e de Cardoso Moreira, Geane Vincler, além do presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, Maxsuel Cerqueira Azevedo, o Cocóia — todos do PSD.
Estavam presentes, ainda, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, e o deputado federal Felício Laterça (PSL).
Wladimir entregou ao ministro demandas do Município de Campos, como a duplicação de trechos urbanos da BR-101 e melhoria do acesso ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro.
Cocóia aproveitou a oportunidade para tentar destravar as obras da Ponte da Integração, que liga São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, e entregou um ofício a Freitas pedindo a conclusão da estrutura.
Tarcísio Gomes de Freitas qualificou os pedidos como “perfeitamente atendíveis” e prometeu empenho do Ministro da Infraestrutura na região.
O grupo que recebeu o Ministro se juntou à comitiva que segue de ônibus até Itaperuna. Lá, acompanha, a partir das 14h30, cerimônia de inauguração de restauração de trecho da Travessia Urbana da rodovia.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, as obras contam com R$ 36 milhões de investimentos do Governo Federal e irão “garantir mais conforto e segurança para os motoristas que trafegam pela via e também para ciclistas e pedestres, que contam agora com ciclovia e novas calçadas”.