Um dia após a reabertura dos shoppings de Campos, nesta terça-feira (21) foi a vez do Shopping Popular Michel Haddad receber os clientes. Isso graças a uma portaria publicada na última segunda-feira (20) pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Carlos Vinícius Viana Vieira. O horário de funcionamento do Shopping Michel Haddad, mais conhecido como Camelódromo, passa a ser das 9h às 17h.
A nova flexibilização da fase amarela do plano de retomada de atividades econômicas e sociais (Campos daqui para frente) prevê a transição gradual das medidas de isolamento social, como meio de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), conforme destaca a portaria. Ainda de acordo com o texto, o Shopping Popular Michel Haddad está autorizado a funcionar desde que os permissionários cumpram uma série de medidas preventivas.
O uso de máscaras é e obrigatório para todos e as aglomerações deverão ser evitadas. Os permissionários devem cuidar para que haja distanciamento entre pessoas de, no mínimo, dois metros. Em razão da metragem quadrada do Shopping Popular, o limite simultâneo de clientes é de 100 pessoas. Como método de controle, estão sendo distribuídas senhas numéricas plastificadas, as quais serão higienizadas com álcool 70% a cada utilização
A portaria também impõe restrições para funcionários e permissionários: aqueles que fazem parte do grupo de risco devem ser afastados do trabalho; somente será permitido um trabalhador por box; cada box deverá conter um recipiente de álcool em gel 70%, disponível aos clientes para que possam higienizar as mãos; entre outras.
Está proibida, por exemplo, a utilização de amostras para testes pessoais e disponibilização de cosméticos nos mostruários comuns para clientes, tais como perfumes, desodorantes, cremes hidratantes, maquiagem em geral.
Antes da reabertura, todo o espaço passou por uma higienização na manhã desta terça-feira e na entrada. Servidores da Codemca estão aferindo a temperatura corporal e oferecendo álcool em gel aos clientes. A portaria prevê higienização dos pisos, no mínimo, a cada turno; higienização periódica dos banheiros; desinfecção do local, uma vez por semana, por meio de pulverização. Nos banheiros devem ser disponibilizados produtos de higiene para as mãos.
Leia mais:
Shoppings de Campos reabrem a partir do dia 20 com horário reduzido