×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cris Sales realiza hoje seu 4º Bazar Solidário

Uma das principais blogueiras e colunista de moda de Campos promove nesta segunda a ação em prol de projetos missionários na África

Campos
Por Redação
16 de dezembro de 2019 - 15h30

Acontece hoje no Desapegos da Fafá, na Pelinca, das 10h às 18h30, o 4º Bazar Solidário da blogueira, colunista de moda do Jornal Terceira Via e missionária, Cris Sales. O objetivo da ação é levantar recursos para dar continuidade aos projetos missionários que ela desenvolve em Moçambique, na África.

Cris divulgou ontem no Instagram um IGTV e vários Stories explicando o porquê dessa ação. Na rede social ela conta que em suas viagens missionárias é que pode de verdade conhecer o que é uma pessoa viver em condições abaixo da linha de pobreza, de forma sub-humana. Desde que voltou da Tanzânia, sua primeira viagem à África em 2017, ela vem realizando várias ações para levantar recursos em favor de projetos espalhados pelo continente africano e no Brasil.

A blogueira, como missionária, já foi, além da Tanzânia, ao Camboja (Ásia), Moçambique e em abril passado, ao Amazonas. Em Campos ela participa de diversas ações também em favor dos mais carentes, usando sua rede social para promover diversas iniciativas, sempre com muito sucesso na empreitada.

Cris Sales conta que “aqui no Brasil, por menor que seja a ação dos governos ainda assim há alguma ajuda por meio dos vários programas sociais existentes, na África há não há nada. Por isso a importância das igrejas para centenas de comunidades na África já que elas funcionam como agentes sociais, promovendo educação, saúde e alimentação para milhares de pessoas. Eu simplesmente amo poder ajudar de alguma forma e sinto que quanto mais compartilho o amor de Deus, mais eu recebo de volta”.

Esse já é o quarto bazar realizado pela blogueira. O primeiro foi para levar alimentos para comunidades carentes em Moçambique, o segundo para adquirir um equipamento odontológico portátil para atender a população ribeirinha no Amazonas e por último, em julho passado, todo recurso arrecadado no terceiro bazar foi para reconstruir uma igreja na cidade de Beira, em Moçambique, destruída pela passagem do furacão Idai em abril.