Os 51 anos do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, seguem com comemorações e espetáculos. Depois do grupo Moinho Cênico apresentar o espetáculo “Hediondez” no sábado, neste domingo (14) é a vez dos integrantes do Aquidabã Cia de Teatro exibir às 17h, a peça infantil “Amaluza”. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima, falou sobre as comemorações do TB. “É uma alegria poder festejar mais um ano desse espaço que representa tanto para a formação da história cultural do município. É muito orgulho. E esta é uma hora de agradecer pela oportunidade de reabrir esse teatro, e também parabenizar toda equipe administrativa e o nosso público que faz parte dessa história”, ressaltou.
A resistência da classe artística foi destacada pelo diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi. “Acho importante comemorar o teatro aberto num momento tão crítico do país, com tantos teatros fechando suas portas. Temos que celebrar essa resistência da classe artística, principalmente ressaltando os talentos locais. Este ano tivemos cinco dias de programação buscando sempre abranger e levar toda diversidade desde a música, a dança e as encenações, não esquecendo do teatro infantil”, disse.
,