×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Recém-graduado na Uenf, jovem pula etapa e é convidado a cursar doutorado na UFMG

Hemanoel Passarelli tem 22 anos, é de Itaocara e se formou em Ciências Biológicas no segundo semestre de 2018

Educação
Por Redação
26 de fevereiro de 2019 - 11h01

Um ex-aluno do bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) chega ao programa de pós-graduação em Bioinformática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como um atestado da qualidade do ensino prestdo na instituição fundada em Campos pelo antropólogo Darcy Ribeiro. Aprovado em processo seletivo para o mestrado, Hemanoel Passarelli, de 22 anos, foi convidado a ingressar diretamente no doutorado, que tem conceito 7, o mais alto conferido pela Coordenação de Aperfeicoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Nascido em Itaocara, no Noroeste Fluminense, Hemanoel mora em Campos. Concluiu a graduação no segundo semestre de 2018 e sempre estudou em escolas públicas. O jovem usou as redes sociais para contar a novidade.

“Após ser aprovado para ter uma das pouquíssimas bolsas do programa de mestrado, recebi o convite para o Doutoramento. Em outras palavras, vim com a intenção de ser um mestrando e estou voltando como doutorando por uma das maiores universidades do Brasil. Isso só mostra o quão a vida nos reserva surpresas e o que eu sinto agora é gratidão. Acredito que tudo acontece no tempo certo que era pra acontecer!”, escreveu.

Defensor do ensino público, gratuito e de qualidade, Hemanoel agradeceu o conhecimento que recebeu em entrevista ao blog Conexão Noroeste.
“Como Biólogo egresso da Uenf e agora doutorando em Bioinformática pela UFMG, sempre defenderei um ensino gratuito e de qualidade para que outros alunos tenham a oportunidade de ver o mundo de possibilidade que existe através da educação. Hoje tenho o sentimento de gratidão por cada professor que já tive desde o ensino fundamental e principalmente ao meu orientador Thiago Venancio, por ter me preparado para o que sou atualmente. À Uenf, não consigo expressar a gratidão por possibilitar a abertura de muitas portas e também um ensino de tão alta qualidade”, afirmou.